Naiuri Rigo em busca de mais uma medalha para o Brasil | Universidade Feevale

Naiuri Rigo em busca de mais uma medalha para o Brasil

22/11/2021 - Atualizado 19/11/2021 18h34min

A atleta da Feevale disputará o primeiro Pan-Americano Júnior em Cali, na Colômbia

foto

No heptatlo, uma modalidade olímpica do atletismo composta por sete provas, exclusivamente feminina, a atleta Naiuri Rigo, integrante do programa Esporte Universitário da Universidade Feevale, dá mais um passo para a consolidação da sua carreira esportiva. Pela segunda vez neste ano, a estanciense representará o Brasil em uma competição internacional.

foto

Depois de ter sido vice-campeã do Sul-Americano de Atletismo Sub-23, disputado em outubro, no Equador, Naiuri parte com a seleção brasileira para o seu novo desafio vestindo verde e amarelo: o Pan-Americano Júnior (Sub-23). A primeira edição do evento multiesportivo, na categoria, reunirá os principais atletas de todo o continente americano entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.

A atleta participará da principal competição da sua trajetória no esporte, que começou há cinco anos. Recuperada da lesão que a atrapalhou na busca por um desempenho ainda melhor no Equador, ela projeta um Pan muito acirrado entre as concorrentes.

“Diferente do Sul-Americano, onde o Brasil é a principal potência, no Pan os países da América do Norte e Central têm mais tradição na modalidade, o que aumenta o nível de competitividade”, projeta Naiuri, que considera esse um fator a mais de motivação. “Concentração e foco serão fundamentais para eu que possa atingir, na soma das sete provas, a melhor pontuação possível e, consequentemente, brigar por uma medalha”, completa.

As provas de atletismo do Pan serão disputadas no Estádio Pascual Guerrero, de 30 de novembro a 4 de dezembro. A delegação da seleção é composta por 68 atletas - 33 mulheres e 35 homens -, convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) por índice e pelo ranking pan-americano da categoria.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.