Parceira da Feevale no Canadá, universidade de Edmonton sediará HUB Brazil | Universidade Feevale

Parceira da Feevale no Canadá, universidade de Edmonton sediará HUB Brazil

01/12/2022 - Atualizado 11h11min

Concordia University of Edmonton logo

Lançamento do espaço, que apoiará empresas brasileiras a explorarem o mercado canadense, acontece de forma on-line no dia 9 de dezembro

A Concordia University of Edmonton (CUE) – parceira da Universidade Feevale –, juntamente com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), sediará o Brazil HUB na metade oeste do Canadá, iniciativa que tem o objetivo de ampliar e fortalecer o intercâmbio econômico entre os dois países. O lançamento oficial do hub acontece em um evento on-line, no dia 9 de dezembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Participarão membros da CCBC, do Consulado Geral do Canadá no Brasil, representantes do governo, parceiros da comunidade (como Edmonton Global e Invest Alberta) e, pela Feevale, a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Cundari.

O Canadá já possui um Brazil HUB, na área mais ao leste do país, em Montreal; agora, a Concordia University of Edmonton abrigará o Brazil HUB na região oeste. Instalado no CUE Innovation Hub (CIH), localizado no Allan Wachowich Centre, o Brazil HUB apoiará empresas brasileiras a explorarem o mercado canadense e a buscar parcerias com o governo e a indústria, a fim de estabelecer suas operações comerciais em Alberta. O hub também se concentrará na criação de oportunidades de aprendizado integrado ao mercado de trabalho, para acadêmicos da CUE, e de pesquisa aplicada colaborativa, para o seu corpo docente.

Sobre a parceria Feevale - CUE

A Universidade Feevale e a Concordia University of Edmonton são parceiras desde 2014 e possuem uma relevante colaboração no intercâmbio entre acadêmicos, principalmente para os programas de bolsas de estudos do Emerging Leaders in the Americas Program (Elap), do governo do Canadá. Em visita ao Rio Grande do Sul neste ano, Manfred Krepsky Zeuch, vice-presidente de Relações Externas e Internacionais da instituição canadense, e Cleber Prodanov, reitor da Feevale, discutiram possibilidades de avanços na cooperação acadêmica e uma maior aproximação em assuntos como inovação, tecnologia, extensão e cultura. Com o Brazil HUB, a área de negócios será mais uma oportunidade com potencial de cooperação, principalmente envolvendo as empresas do Feevale Techpark.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.