Ação integra a programação do Novo Hamburgo Feevale Summit
História e turismo caminham lado a lado. Por isso, o Open City, iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo em parceria com a Universidade Feevale, promoveu dois passeios dentro da programação do Novo Hamburgo Feevale Summit. Os convidados visitaram os prédios históricos de Hamburgo Velho e os empreendimentos de Lomba Grande.
A primeira visita ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º, com passagem por três ícones do patrimônio local: a Fundação Scheffel, a Casa Schmitt-Presser e o Museu Nacional do Calçado. O grupo incluiu participantes do Rio de Janeiro, São Leopoldo e Serra Gaúcha.
Para Juliane Mello, diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, a ação é essencial para fortalecer o vínculo dos moradores com a cidade. “Parte dos hamburguenses, muitas vezes, desconhece a riqueza histórica da cidade. E, para os visitantes de outras regiões, é uma oportunidade de conhecer nosso potencial cultural e compreender que o município é, sim, um destino turístico”, ressalta.
Nesta quinta-feira, 2, o roteiro seguiu para a Invito Cachaça, que conquistou duas premiações por um blend premium no 13º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, ocorrido na 48ª Expointer — a maior feira de agronegócios da América Latina. Segundo Juliane, a escolha do local se deu por ser a única cachaçaria da região e por representar um importante ativo cultural e econômico para Novo Hamburgo.
O Novo Hamburgo Feevale Summit acontece até esta quinta-feira, 2, no Câmpus II da Universidade Feevale. Com o mote Inspirando ideias. Construindo futuros, está na terceira edição, consolidado como um dos principais eventos gratuitos de inovação e empreendedorismo do Rio Grande do Sul. A promoção é da Universidade Feevale, tendo como correalizadores a Prefeitura de Novo Hamburgo, Sicredi Pioneira e Feevale Techpark, e com apoio do Sebrae. Mais informações no site nhfs.feevale.br.