Novo restaurante do Feevale Techpark é administrado por egressos da Universidade | Universidade Feevale

Novo restaurante do Feevale Techpark é administrado por egressos da Universidade

14/04/2022 - Atualizado 17h36min

Estabelecimento está localizado na unidade de Campo Bom do parque tecnológico

restaurante ipê

A Universidade Feevale, por meio do curso de Gastronomia, visa formar profissionais empreendedores mais sincronizados com o mercado de trabalho e mais habilitados para atuar tecnicamente. Com o desejo de investir no seu próprio negócio e incentivados pelas suas famílias, os egressos Sara Ruana da Silva e Rodrigo Kunztler, formados em Gastronomia pela Instituição, abriram o restaurante Ipê, localizado no Feevale Techpark, na unidade de Campo Bom (Av. Edgar Hoffmeister, 600).

Sara e Kunztler, que se graduaram em 2017, se conheceram no ambiente acadêmico e, hoje, são casados e sócios do restaurante.

Durante a graduação, buscamos por estágios e empregos na área da Gastronomia para adquirirmos experiência, aperfeiçoar as técnicas que estávamos aprendendo e associar a teoria com o mundo real do mercado de trabalho”, explica Sara.

De acordo com os egressos, abrir o próprio empreendimento foi uma consequência de todo conhecimento que adquiriram na Universidade. “É um sonho que realizamos, mas que exige todo nosso esforço e dedicação, o que fazemos diariamente com muito amor”, completa.

Restaurante Ipê

A escolha de empreender dentro da Feevale foi uma oportunidade ímpar, segundo Kunztler. “Como frequentamos por anos a Universidade, sabemos das necessidades com alimentação. No Feevale Techpark não era diferente, as pessoas estavam carentes de um local que proporcionasse uma alimentação saudável e de qualidade, além de lanches durante o dia. Sabemos que é importante as pessoas terem esse suporte em qualquer horário do dia”, declara.

“Sonhar em ser um chefe de cozinha ou um empresário é muito legal, mas na prática é muito diferente, é uma responsabilidade muito grande, você está lidando com a alimentação das pessoas, você está gerenciando outras pessoas e deve conciliar tudo com criatividade e amor”, ressalta o egresso. Para Sara e Kunztler, a Feevale teve um papel fundamental nas suas trajetórias, pois o conhecimento que adquiriram os auxiliou em diversas situações. “Através da Universidade, abrimos um leque de oportunidades para sermos inseridos no mercado de trabalho e, por meio disso, ganhamos experiência para, hoje, termos nosso próprio empreendimento”, finalizam.

O restaurante fornece serviço de buffet livre ou a quilo, com opções de saladas variadas, 14 pratos quentes e sobremesas, além de serviço de lancheria. O empreendimento possui estacionamento e aceita encomendas para coffee break e eventos realizados pelas empresas do Feevale Techpark.

Serviço:
Restaurante Ipê
Telefone/WhatsApp: (51) 99730-4660
E-mail: Iperestolounge@gmail.com
Local: térreo do Feevale Techpark, unidade de Campo Bom (Av. Edgar Hoffmeister, 600)
Horário de atendimento: a venda de lanches é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min; já o buffet de almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h20min às 14h

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.