Mediação do texto literário é tema de aula on-line e gratuita | Universidade Feevale

Mediação do texto literário é tema de aula on-line e gratuita

15/02/2023 - Atualizado 11h38min

aula inaugural UCS

Atividade, que acontece dia 28, é promovida por UCS, Feevale e Univali

A professora do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Lovani Volmer, participa, no dia 28, da aula inaugural do curso de especialização em Literatura Infantil e Juvenil da Universidade de Caxias do Sul (UCS): Mediação do texto literário: ampliando seu alcance e suas possibilidades artísticas e estéticas. Promovida pela UCS em parceria com a Feevale, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Instituto de Leitura Quindim, a atividade acontece de forma on-line, a partir das 19h30min. Na oportunidade, Lovani falará sobre o tema Leitura literária e inclusão: possibilidades para a mediação de leitura de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Voltada para estudantes de graduação e pós-graduação, professores, contadores de história e demais interessados na temática da mediação literária, a aula terá, ainda, participação da professora Cleide Jussara Muller Pareja, que tratará da Mediação do texto literário: potencialidades artísticas e estéticas. A atividade é gratuita e as inscrições para obtenção de certificação podem ser feitas no site. O evento será transmitido pelo link do YouTube.

Apoio: grupo de Pesquisa Cultura, Escola e Educação Criadora, Centro de Experiências Literárias do Colégio de Aplicação da Univali – CAUleitura e Observatório de Leitura e Literatura (Olli).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.