Luiz Ruffato será um dos palestrantes de encontros de letras, língua e literatura | Universidade Feevale

Luiz Ruffato será um dos palestrantes de encontros de letras, língua e literatura

13/11/2019 - Atualizado 14h23min

Luiz Ruffato

Renomado escritor estará em Novo Hamburgo no dia 29 de novembro

O escritor Luiz Ruffato (foto), autor do livro Eles eram muitos cavalos, fará a conferência de encerramento da sétima edição do Encontro Sul Letras e do Encontro Nacional de Língua e Literatura – Enalli. Minha primeira vez: a leitura muda a sociedade será o tema de sua palestra, que acontecerá no dia 29 de novembro, às 19h30min, no Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale. As inscrições para os encontros, que serão realizados de 26 a 29 deste mês, podem ser realizadas em www.feevale.br/enalli2019.

Ruffato também é autor de Inferno provisório, Minha primeira vez e A cidade dorme, entre outras obras. Seus livros renderam importantes reconhecimentos, como o Prêmio Internacional Hermann Hesse, da Alemanha; o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro; o Prêmio Literário Casa de las Américas; o Prêmio Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional; e o Troféu APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Sobre o Encontro Sul Letras

Congrega os cursos e programas de pós-graduação em Linguística e Literatura da Região Sul do Brasil, com o intuito de promover um debate sobre os atuais rumos dos estudos literários e linguísticos e de buscar excelência nas pesquisas da área. Esta edição possui dois temas: a concepção de multiletramento e sua transferência para o ensino de línguas e de literatura; e o processo de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as projeções do órgão para o atual quadriênio.

Sobre o Encontro Nacional de Língua e Literatura

Foca nos multiletramentos e no ensino de línguas e de literatura e, por meio dos debates, busca expor e discutir os avanços dos estudos linguísticos e literários e sua correlação com diferentes áreas do conhecimento. O encontro deverá apresentar metodologias e estratégias inovadoras, voltadas para a prática pedagógica.

Saiba mais:

Mais informações sobre os eventos, como a programação, por exemplo, podem ser obtidas em www.feevale.br/enalli2019.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.