Joga Aurora presta auxílio às famílias das crianças beneficiadas | Universidade Feevale

Joga Aurora presta auxílio às famílias das crianças beneficiadas

18/04/2020 - Atualizado 09h52min

Projeto da Universidade Feevale atende a cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social

Joga

O Joga Aurora, projeto desenvolvido pela Universidade Feevale em parceria com a Nike e Prefeitura Municipal de Campo Bom, realizou a entrega de 50 kits de higiene e limpeza para as famílias das crianças atendidas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmundo Strassburger, localizada no Bairro Aurora, em Campo Bom. O objetivo foi contribuir para os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, uma vez que famílias assistidas são constituídas de trabalhadores informais, na sua maioria, sofrendo impacto pelas restrições do isolamento social. A Prefeitura de Campo Bom realizou, também, a entrega de cestas básicas, medida adotada sistematicamente.

A proposta do projeto social Joga Aurora é a promoção de um espaço de prática e aprendizado dos esportes para crianças de 7 a 12 anos. As oficinas multiesportivas, realizadas duas vezes na semana, favorecem o convívio grupal e a qualidade de vida. As atividades do projeto estão suspensas no momento, mas, ainda no mês de março, foram realizadas duas atividades especiais.

No dia 6 de março, aconteceu uma visita à loja da Nike, no I Fashion Outlet, em Novo Hamburgo, com o intuito de compartilhar o trabalho desenvolvido no projeto Joga Aurora com os funcionários. Foram apresentados os objetivos, a estrutura e os principais resultados dos três anos de projeto. A Nike mantém um programa de voluntariado dos seus colaboradores e a participação nas oficinas do projeto é muito positiva e favorece o sentimento de cuidado e apoio às crianças atendidas. Os dados referentes à aptidão física e depressão infantil, além dos depoimentos das crianças, foram importantes para sensibilizar a equipe da Nike e engajá-la ainda mais. Para as crianças, esse momento foi muito significativo, pois puderam conhecer todos os espaços e dar o seu relato.

Já no dia 12 de março, ocorreu a entrega dos Tops Esportivos, em uma proposta de inclusão de meninas no esporte, fomentada pela Nike. O material foi distribuído em uma roda de conversa, na semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a equipe do projeto enfatizou, às meninas, que esporte pode ajudar todas a alcançarem seu potencial, bem como a construir as habilidades físicas, sociais e emocionais para uma vida feliz, saudável e bem-sucedida, respeitando as diferenças individuais. O grande objetivo é mantê-las ativas e comprometidas com o desenvolvimento de sua confiança, enquanto se divertem fazendo isso.

Diversas ações estão planejadas para contemplar os objetivos do projeto e proporcionar experiências positivas relacionadas ao esporte.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.