Acadêmicas elaboram protótipos de modelos pedagógicos sobre o coronavírus | Universidade Feevale

Acadêmicas elaboram protótipos de modelos pedagógicos sobre o coronavírus

17/04/2020 - Atualizado 14h19min

Jogos interativos, cartilhas e outros materiais estão sendo desenvolvidos em aula do curso de Pedagogia

jogo Na foto, jogo de memória desenvolvido pelas alunas

Na disciplina de Seminário Temático de Educação Não Escolar, do curso de Pedagogia da Universidade Feevale, 14 acadêmicas estão elaborando protótipos de modelos pedagógicos sobre a Covid-19. As alunas, que estudam e intervêm em projetos de educação onde atuam professores em práticas não escolar, já produziram jogos de memória, cartilhas, cards, livros sensoriais e games interativos, a fim de informar crianças, jovens e famílias de baixa renda sobre o novo coronavírus.

Após a finalização dos protótipos e do término do isolamento social, os materiais serão distribuídos para Organizações não Governamentais e Organizações Governamentais de Novo Hamburgo, em uma atividade de impacto social do projeto de pesquisa Educação integral entre práticas de educação escolar e não escolar. Perspectivas de formação humana e desenvolvimento social, liderado pela professora Dinora Tereza Zucchetti.

Segundo a docente Dinora, os materiais pedagógicos poderão ser muito aproveitados no âmbito de projetos sociais, que, em geral, carecem de material didático adequado.

A sociedade está voltada às demandas da saúde, mas não podemos esquecer que a educação é fundamental neste momento e será muito mais após a pandemia”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.