J.J. Camargo é o convidado da aula inaugural do curso de Medicina da Feevale | Universidade Feevale

J.J. Camargo é o convidado da aula inaugural do curso de Medicina da Feevale

06/04/2021 - Atualizado 09/09/2021 14h04min

Atividade virtual gratuita acontece na próxima terça-feira, 13

JJcamargo

O médico, professor universitário, escritor e palestrante José de Jesus Camargo, conhecido como J.J. Camargo, é o convidado deste semestre da aula inaugural do curso de Medicina da Universidade Feevale, que terá como tema O desafio de ser médico no século XXI. O evento será realizado de forma virtual no dia 13 de abril, das 18h às 19h30min, pelo site feev.as/aulainauguralmedicina, é aberto e gratuito à comunidade.

Gaúcho de Vacaria, J.J. Camargo é uma das principais referências da medicina no Estado. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde atualmente leciona, Camargo completou sua formação acadêmica na Clínica Mayo, nos Estados Unidos, sendo o primeiro médico a realizar um transplante de pulmão na América Latina. É idealizador e diretor do Centro de Transplantes da Santa Casa de Porto Alegre e de Cirurgia Torácica no Pavilhão Pereira Filho, também da Santa Casa. Realizou mais de 30 mil cirurgias de tórax e possui centenas de publicações científicas, tendo participado de mais de 900 conferências, em 22 países.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.