Intervenção cultural conecta comunidade e acadêmicos no Hub One | Universidade Feevale

Intervenção cultural conecta comunidade e acadêmicos no Hub One

16/10/2019 - Atualizado 15h19min

Quintal do Hub aconteceu na última semana

quintaldohub Foto: Luisa Krummenauer

Cultura, gastronomia, criatividade e ciência. Esses foram os principais ingredientes do primeiro sarau organizado pelo mestrado em Indústria Criativa e pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale. O evento, que aconteceu na última quinta-feira, 10, no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark, reuniu a comunidade e os acadêmicos da Instituição.

A Feevale tem na sua genética o envolvimento com a comunidade. Eventos como esse nos permitem fazer ciência dessa forma criativa, trazendo a cultura como essência para desenvolver os conteúdos tão duros do ambiente científico”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, João Sganderla Figueiredo.

De acordo com o professor do núcleo de pesquisa em Indústria Criativa, Cristiano Max, a ideia do sarau surgiu a partir da necessidade de incluir eventos de intervenção cultural na programação da Universidade.

Queremos aproximar os acadêmicos em Indústria Criativa, que estão produzindo e criando, da comunidade cultural e artística”, disse.

Para a acadêmica de Relações Públicas da Feevale, Fabiane Cristiane Ludwig, ocupar espaços como o Hub One agregam valor e acolhimento à Instituição.

Essas organizações são sempre bem-vindas pelos alunos, principalmente para os calouros que necessitam dessa atenção”, declarou.

O coordenador de eventos da Agecom e professor da Feevale, Samyr Paz, explicou que um dos objetivos do sarau é construir um movimento de união com a comunidade.

Com essa intervenção, buscamos atrair a comunidade para que ela ocupe nossos espaços”, ressaltou. Segundo a organização do evento, a expectativa é realizar, pelo menos, um sarau por ano.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.