Inscrições abertas para workshops do programa Pílulas da Inovação | Universidade Feevale

Inscrições abertas para workshops do programa Pílulas da Inovação

23/07/2020 - Atualizado 17h43min

Capacitações on-line para a gestão de negócios são gratuitas e abertas à comunidade

Pílulas

A Universidade Feevale realizará, em agosto, quatro workshops do programa Pílulas da Inovação. As atividades acontecerão no formato on-line, nos dias 11, 12, 19 e 31, com temáticas relacionadas a propriedade intelectual, valor do negócio, desenvolvimento humano e Machine Learning. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/pilulas, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O programa Pílulas da Inovação é desenvolvido pela Diretoria de Inovação da Instituição. Seu objetivo é inspirar acadêmicos, professores, atuais e futuros empreendedores, bem como oferecer capacitações em áreas correlatas à gestão e desenvolvimento de novos negócios.

Os cursos



Desmistificando a propriedade intelectual

Abordará a importância da propriedade intelectual no mundo globalizado, como proteger a empresa por meio da propriedade intelectual, através dos registros de marcas, patentes, desenhos industriais e direitos autorais. Será ministrado por Fernanda Rauter, diretora regional da Vilage Marcas e Patentes e administradora e especialista em propriedade intelectual, direito e ética.

Valuation – Saiba o valor do seu negócio

Ensinará as metodologias mais utilizadas para a avaliação de empresas, com foco no fluxo de caixa descontado (FCD), e como a definição de um valor para a empresa pode ajudar os empreendedores em diversas etapas do seu negócio. Quem ministrará o workshop é Rafael Flores Nunes, sócio da Leme Valorização e Tributos e administrador especialista em finanças, investimentos e banking, com atuação em grandes empresas do estado.

A segurança emocional e o autoconhecimento na startup

O curso, comandado pela pedagoga comportamental Ester Backes, especialista em autoconhecimento e processos de seleção, capacitará o participante a analisar critérios pouco conhecidos no âmbito do desenvolvimento humano, com foco no perfil comportamental da pessoa, por meio de ferramentas alternativas de autoconhecimento.

Machine Learning – O que é? O que faz? Do que se Alimenta?

Ministrado pelo professor da Feevale Juliano Varella Carvalho, doutor em Ciência da Computação, a oficina desvendará os conceitos introdutórios sobre Machine Learning e áreas correlatas. Ele também mostrará algumas ferramentas e técnicas existentes, além de fazer a demonstração prática de uma aplicação de aprendizagem de máquina sobre um conjunto de dados.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.