Incubadora Tecnológica da Feevale tem projeto selecionado na Chamada de Apoio a Eventos Impacta Mais | Universidade Feevale

Incubadora Tecnológica da Feevale tem projeto selecionado na Chamada de Apoio a Eventos Impacta Mais

14/06/2021 - Atualizado 15h39min

Startup Plus Impacto foi escolhido pelo Instituto de Cidadania Empresarial

forum

O evento Startup Plus Impacto, iniciativa da Universidade Feevale, do Feevale Techpark e da Incubadora Tecnológica da Instituição, é um dos 10 eventos selecionados na Chamada de Apoio a Eventos Impacta Mais. Realizada pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e pelo Impact Hub São Paulo, a chamada faz parte do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto – Impacta Mais, que, desde 2014, tem contribuído para fortalecer o ecossistema de investimentos e negócios em âmbito local.

Os eventos selecionados receberão apoio financeiro no valor de R$10.000,00 para a sua realização e, ainda, participarão de um workshop sobre facilitação de eventos on-line. Com a produção e o compartilhamento de conteúdo, a mobilização de atores estratégicos e a conexão com organizações globais, o Fórum tem lugar de destaque entre os principais eventos nacionais dedicados ao tema.

O Startup Plus Impacto visa fomentar o envolvimento da comunidade acadêmica na solução de problemas relacionados aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, que será gratuito, trata-se de uma competição que fornecerá os fundamentos de negócios necessários para o sucesso de empreendimentos tecnológicos de impacto social, unindo base teórica com aplicação prática. Durante o hackathon, que acontecerá ainda em 2021, os principais problemas sociais e ambientais da região serão abordados, instigando os participantes a desenvolverem soluções inovadoras e tecnológicas.

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, ressalta que o impacto social é um assunto que começou a ser discutido recentemente e que um dos grandes desafios de ambientes de inovação é incorporar essa temática e apoiar esses negócios dentro de parques e incubadoras tecnológicas.

Desde 2017, trabalhamos no Feevale Techpark com o tema do impacto social, fazendo pitchs para apoiar negócios e realizando eventos para promover a criação dessa cultura. E, agora, fomos agraciados no Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto – Impacta Mais com um apoio ao Startup Plus Impacto. Vamos poder abrir o evento para comunidade, não só para aqueles que já tem uma ideia formada, mas para os que ainda não pensaram no que fazer e que gostariam de trabalhar conosco sob a ótica da responsabilidade social”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.