Grupo de pesquisa da Feevale e professores da rede municipal de Novo Hamburgo debatem sobre racismo e machismo ambiental | Universidade Feevale

Grupo de pesquisa da Feevale e professores da rede municipal de Novo Hamburgo debatem sobre racismo e machismo ambiental

02/06/2021 - Atualizado 11h17min

Encontro virtual acontecerá na próxima segunda-feira, 7

criança

Racismo, machismo e meio ambiente serão os assuntos abordados no debate entre o grupo de pesquisa Criança na Mídia: núcleo de estudos em Comunicação, Educação e Cultura da Universidade Feevale e a rede municipal de professores de Novo Hamburgo. O bate-papo acontecerá na próxima segunda-feira, 7, de modo virtual, e acontece em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. As jornalistas Caroline Willig, doutoranda em Processos e Manifestações Culturais, e Vanessa Monni, especialista em Marketing Digital, participarão do encontro com o objetivo de dialogar a respeito das inter-relações entre marcadores interseccionais de raça, gênero e meio ambiente.

Além disso, serão abordadas as existências e resistências que vivenciam as opressões ambientais causadas pela ação humana, para pensar o ambiente escolar como espaço de acolhimento, diálogo e educação. Caroline e Vanessa são integrantes do grupo de pesquisa Criança na Mídia: núcleo de estudos em Comunicação, Educação e Cultura, que busca ampliar o debate sobre o impacto da mídia na constituição da sociedade contemporânea, perpassando temas como cultura da mídia, gênero, subjetividades, educação, violência e direitos humanos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.