Futsal Social realiza bate-papo com os adolescentes do projeto | Universidade Feevale

Futsal Social realiza bate-papo com os adolescentes do projeto

15/07/2020 - Atualizado 19h14min

Resenha UJR tem o objetivo de entender o contexto familiar e os desafios dos jovens durante a pandemia

Resenha

Como apoio às aulas virtuais, o projeto Futsal Social, desenvolvido pela UJR e pela Universidade Feevale, realiza bate-papos com os adolescentes dos seis núcleos da ação socioeducativa. Intitulada Resenha UJR, a ação acontece nos respectivos dias de treinamentos, com o objetivo de entender o contexto familiar e os desafios vividos pelos jovens nesse período de pandemia.

As resenhas são coordenadas pelo estagiário de Psicologia do Futsal Social, Everson Jaques, com a participação dos supervisores gerais, professores e instrutores de cada um dos núcleos. As atividades são realizadas desde a semana passada com os alunos dos bairros Boa Saúde, Rincão e Rondônia. Nesta quarta-feira e quinta-feira, 15 e 16, acontecem com os participantes do Canudos, Roselândia e Vila Redentora, todos em Novo Hamburgo.

Segundo Jaques, a ação traz inúmeras reflexões, que vão desde o planejamento de atividades à atuação dos colaboradores do Futsal Social, sendo o maior desafio de se colocar no lugar de cada educando durante o distanciamento social.

A experiência tem sido riquíssima, pois dialogamos com eles as suas e as nossas rotinas, sobre como está a situação da sua família, as atividades que o projeto está propondo e as precauções que temos que ter em relação à pandemia”, ressalta. O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Banrisul, Sportv, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus e Pegada.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.