Estudante da Feevale participa de encontro com as empresas Microsoft e Google | Universidade Feevale

Estudante da Feevale participa de encontro com as empresas Microsoft e Google

15/07/2020 - Atualizado 11h02min

Gustavo Cassel, do curso de Ciência da Computação, pôde contribuir com melhorias para o editor de programação Visual Studio Code

encontro

O acadêmico Gustavo Cassel, do curso de Ciência da Computação da Universidade Feevale, participou, na última semana, de um encontro on-line com integrantes das empresas Microsoft e Google. O bate-papo virtual, organizado pela empresa Microsoft, teve como objetivo discutir melhorias para o editor de programação Visual Studio Code, focando em maneiras de proporcionar uma melhor experiência de usuário em um primeiro contato com suas extensões e plug-ins.

Foi uma experiência incrível poder trocar conhecimento com profissionais tão experientes e de outras partes do mundo. Gosto muito desse editor de programação da Microsoft e é gratificante contribuir com projetos Open Source que melhoram o dia a dia de muitos programadores”, afirma Cassel.

O estudante trabalha, desde 2012, com desenvolvimento de software na Rech Informática e participa ativamente da criação de extensões para o Visual Studio Code.

Atualmente, Gustavo está desenvolvendo uma extensão para integrar o editor com o Google Drive, permitindo manipular arquivos da nuvem diretamente do ambiente de trabalho do programador. Os interessados em conferir como foi o encontro on-line podem acessar o site https://bit.ly/2C6Hfbs.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.