Startup do Vale do Sinos inova na formação tecnológica | Universidade Feevale

Startup do Vale do Sinos inova na formação tecnológica

15/07/2020 - Atualizado 14h17min

####Growdev acelera a entrada de desenvolvedores de software no mercado de trabalho

Growdev

A Growdev, startup incubada no Feevale Techpark, está com inscrições abertas para a terceira edição do Programa Starter, que é focado na formação de desenvolvedores web full stack (profissionais que atuam em várias partes do projeto, usando diferentes tecnologias). O processo seletivo está aberto até o dia 17 de agosto, pelo site www.growdev.com.br.

Desde a segunda edição do Starter, a Growdev aplica o ISA (Income Share Agreement), que possibilita que o aluno faça o programa e só comece a pagar após a conclusão deste, e ainda quando estiver trabalhando e recebendo uma determinada renda.

Em parceria com a Fintech Provi, fomos a primeira empresa a trazer para o Estado esse modelo, que é muito praticado fora do país e que possibilitou que pessoas tivessem acesso a uma educação de qualidade e uma oportunidade real de inclusão”, destaca Manoel Roldão, que é fundador da empresa, juntamente com Marcelo Eltz.

Além do Programa Starter, a Growdev possui o Programa Advanced, que forma em desenvolvimento mobile. A startup trabalha com tecnologias utilizadas por empresas como Uber, Netflix, Facebook e Garupa. Nesta última, Roldão atuou como CIO (Chief Information Officer) desde o início da operação.

Estamos muito felizes com os resultados, pois em menos de um ano estamos lançando a terceira edição do Programa Starter, colocamos muitas pessoas no mercado e ajudamos diversas empresas do Vale do Sinos”, afirma o fundador da startup.

Modelo bootcamp

A Growdev apresenta um método de ensino baseado no modelo bootcamp (formação intensiva) e prepara, em aproximadamente um ano, pessoas sem conhecimentos prévios de programação para ingresso na carreira de desenvolvimento de software. Manoel Roldão diz que a startup ingressou no Feevale Techpark com o intuito de contribuir para a diminuição do déficit de mão de obra qualificada na área de TI e possibilitar que mais pessoas possam ingressar em uma das carreiras mais destacadas dos dias atuais.

Entre as inovações da Growdev está o desenvolvimento de projetos de softwares contratados por empresas em seus programas de formação.

Quem quer ingressar no mercado, em qualquer profissão, sempre tem a falta de experiência como um obstáculo. Esse foi um dos primeiros problemas que buscamos resolver no nosso modelo, por isso proporcionamos aos participantes dos nossos programas a experiência de atuar em um projeto real de software”, conta Roldão.

Mais informações podem ser obtidas na página da empresa – www.growdev.com.br –, pelo e-mail oi@growdev.com.br ou WhatsApp (51) 98903-4101.