Fórum de Gestão e Inovação do Comung começa nesta quinta-feira | Universidade Feevale

Fórum de Gestão e Inovação do Comung começa nesta quinta-feira

22/11/2021 - Atualizado 16h

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até quarta-feira, 24

foto

O IX Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês. O tema desta edição é A universidade comunitária inovadora: fortalecendo o DNA do ensino superior. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site comung.org.br/forum2021 até quarta-feira, 24.

O fórum tem como objetivo socializar experiências nacionais e internacionais que envolvam as novas tecnologias educacionais, a formação empreendedora, as adaptações no período da pandemia e a relação das instituições com a sociedade e a inovação. O evento também busca disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo, com base em alianças estratégicas.

A palestra de abertura e a reunião de reitores, que contarão com a participação do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, serão realizadas presencialmente, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). As demais atividades serão on-line ou no formato híbrido. O evento é voltado a gestores, estudantes, professores e técnico-administrativos de instituições de ensino. Também podem participar demais interessados na temática, em especial empresas parceiras dos ambientes tecnológicos.

Programação

A abertura oficial do Fórum acontecerá no dia 25, às 19h30min. Durante o evento acontecerão diversos painéis. Um deles, que ocorrerá das 14h às 15h30min de sexta-feira, 26, contará com a participação da coordenadora do mestrado em Virologia e do Laboratório de Microbiologia Molecular da Feevale, Juliane Fleck. Ela será uma das painelistas do debate, que abordará o tema Transformando pesquisa em soluções para a comunidade: o papel das instituições de ensino superior comunitárias no desenvolvimento local. A mediação será do reitor Cleber Prodanov, que também é 2º vice-presidente do Comung.

Também será realizada uma atividade cultural pelos 25 anos do Comung, comemorados em 2021, e a competição para universitários Startup Plus University, da qual participarão seis estudantes da Universidade Feevale. O evento ainda contará com a realização de reuniões com temáticas como internacionalização e ambientes de inovação. A programação completa pode ser conferida no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.