Formação de professores discutirá leituras, biografias e gênero | Universidade Feevale

Formação de professores discutirá leituras, biografias e gênero

10/06/2021 - Atualizado 17h53min

Encontro será direcionado aos professores que integram o Grupo de Mediação de Leitura da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo

criança na mídia

Leituras, biografias e gênero serão os temas abordados na formação que acontecerá nesta sexta-feira, 11, com o grupo de pesquisa da Universidade Feevale Criança na Mídia: estudos em Comunicação, Educação e Cultura e os professores que integram o grupo Mediação de Leitura da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo. O encontro acontecerá de forma virtual, a partir das 14h, e abordará a pluralidade de identidades que se mostram por meio de manifestações culturais, experiências, biografias de personalidades da poesia, música e literatura.

Durante a formação, acontecerá uma discussão das contribuições de personalidades como Elisa Lucinda, Linn da Quebrada, Emicida, Pablo Vittar, Elza Soares, Maria Bethânia e Cora Coralina. "A proposta é convidar os professores para conhecer algumas biografias, histórias de vida e personalidades, e que cada pessoa possa reconstruir a sua própria história todos os dias", afirma Saraí Schmidt, líder do grupo de pesquisa. A condução do bate-papo será realizada pelas mestrandas Sheila Roballo, do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale, e Marluci Meinhart, do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, também da Universidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.