Festival da Primavera de Nova Petrópolis conta com apoio da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Festival da Primavera de Nova Petrópolis conta com apoio da Universidade Feevale

10/09/2021 - Atualizado 17h55min

Instituição está responsável por oficinas e concurso fotográfico

foto

A Universidade Feevale está participando do Festival da Primavera de Nova Petrópolis - Frühlingsfest, que acontece a partir desta sexta-feira, 10, até o dia 20 de setembro, na Praça das Flores e na Rua Coberta. O espaço de exposição de paisagismo e comercialização fica aberto ao público diariamente, das 9h às 19h, sendo a entrada gratuita.

Durante o evento serão oferecidas 13 oficinas temáticas. A Feevale ficará responsável por três delas. Neste sábado, 11, ocorrerão duas oficinas gastronômicas na Rua Coberta: às 15h, de produção de geleias, ministrada por integrantes do projeto social Confeitaria e Panificação – Qualificação para o Mercado de Trabalho, que apresentarão ao público os ingredientes e o processo de fabricação do produto. Já às 16h o professor Daniel Bonho ministrará uma oficina sobre o uso de fermentos naturais na elaboração de pães artesanais. E no dia 18, às 13h, o professor Roberto Kieling ficará responsável pela oficina PANCs: uma nova história na alimentação humana.

No dia 19 de setembro, às 16h, serão premiados os vencedores do Concurso Fotográfico do Festival da Primavera, coordenado pelo professor Donaldo Hadlich. Com o tema Nova em foto: um olhar para os atrativos e paisagens da cidade, a atividade reúne registros feitos na cidade, como atrativos turísticos, jardins, praças, arquitetura e belezas naturais, entre outros. Cada participante pôde inscrever até duas imagens no concurso, que foi dividido em três categorias. As fotos selecionadas pelos jurados para votação popular podem ser conferidas no Instagram, no perfil @festivaldaprimaveranp.

Sobre o evento

O Festival da Primavera – Frühlingsfest, uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, conta com o apoio da Universidade Feevale. O atual secretário, Rodrigo Santos, e a secretária adjunta, Mayara Senna dos Reis, são turismólogos egressos da Instituição. No evento são obedecidos protocolos especiais de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, controle de ocupação e distanciamento dos espaços e oferta de álcool gel. Não há praça de alimentação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.