Atleta da Feevale é vice-campeã brasileira de heptatlo | Universidade Feevale

Atleta da Feevale é vice-campeã brasileira de heptatlo

10/09/2021 - Atualizado 15h48min

Com o resultado, Naiuri Rigo conquistou índice para representar o Brasil no sul-americano de atletismo

foto

Pelo segundo ano consecutivo, a estanciense Naiuri Rigo, integrante do programa Esporte Universitário da Universidade Feevale e da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU), obteve mais um vice-campeonato brasileiro de heptatlo. A conquista ocorreu no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, no último fim de semana.

Naiuri somou, em sete provas, 5.174 pontos.

Foi a minha melhor marca da carreira e, com ela, consegui vaga para o Campeonato Sul-americano Sub-23”, destaca a atleta, que integrará a seleção brasileira de atletismo, na competição que vai acontecer na cidade de Guayaquil, no Equador, nos 16 e 17 de outubro.

Sobre o Heptatlo

O heptatlo é competição do atletismo composta por sete provas combinadas: corrida 100 metros com barreira, lançamento de dardo, lançamento de peso, salto em altura, salto em distância, corrida de 200 metros e corrida de 800 metros. É uma modalidade olímpica, exclusivamente feminina.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.