Fernando Spilki concorre a premiação do Instituto Nanocell | Universidade Feevale

Fernando Spilki concorre a premiação do Instituto Nanocell

11/04/2018 - Atualizado 18h01min
Fernando Rosado Spilki
Fernando Rosado Spilki

O professor e pesquisador da Universidade Feevale, Fernando Spilki, está concorrendo ao III Prêmio Cientistas e Empreendedores do Ano Instituto Nanocell. A votação segue até o 1° de maio e pode ser realizada pelo site www.institutonanocell.org.br. Esta é a terceira edição do prêmio, que reconhece professores, estudantes e empreendedores de diferentes áreas da ciência. Spilki concorre na área Virologia: Atacando o vírus e novos usos na categoria Professor.

O prêmio

Promovida pelo Instituto Nanocell, de Belo Horizonte (MG), a premiação tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar trabalhos sobre inovação em ciências, educação e saúde pública, com foco em prevenção e educação. A cada edição, são indicadas áreas de ciências importantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional, com prioridade nacional, que atendam às políticas públicas do governo federal e, principalmente, aos ensejos da academia, além de serem relevantes para a sociedade brasileira. As áreas escolhidas para a edição de 2018 são Biotecnologia aplicada à saúde, Pesquisas com células-tronco humanas, Nanotecnologia: da produção à aplicação, Genética humana: além do DNA, Virologia: atacando os vírus e novos usos, e Neurociências: perspectivas para um cérebro saudável. Cada uma dessas áreas conta com duas categorias: professor e estudante. Além disso, este ano o prêmio tem uma área de empreendedorismo empresarial, direcionado a empresas de biotecnologia formais e informais, com ou sem CNPJ, em geral ou voltadas para a área de saúde que se destacaram com a promoção da saúde de forma gratuita ou no desenvolvimento de produtos voltados para o avanço tecno-científico brasileiro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.