Acadêmica da Feevale participa de estágio-visita na Câmara dos Deputados | Universidade Feevale

Acadêmica da Feevale participa de estágio-visita na Câmara dos Deputados

11/04/2018 - Atualizado 15h33min
No mês de março, a acadêmica de Psicologia da Universidade Feevale, Emilly Schuch Martins, participou do programa Estágio-visita de Curta Duração, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O programa, que existe há 15 anos, foi desenvolvido pela casa legislativa e busca possibilitar a estudantes o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento do legislativo. A inscrição no programa ocorre por meio da indicação de um parlamentar, que no caso de Emilly, partiu do deputado Pompeu de Mattos, deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Foram cinco dias em que ela e outros 70 acadêmicos presenciaram debates e simulações, que possibilitaram o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do legislativo no exercício de sua cidadania. A programação focou no protagonismo dos estudantes, os quais foram incentivados a buscar novos conhecimentos, e incluiu, ainda: aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com troca de experiências entre o grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao Plenário; simulação do funcionamento das comissões; entre outras atividades que despertarão o estudante para um novo olhar sobre o Legislativo e, também, sobre sua participação como cidadão.

"Poder ver o funcionamento da casa legislativa, sem dúvida alguma, foi uma experiência enriquecedora. A oportunidade de interagir com estudantes de todo Brasil, escutar suas opiniões e vivências, oferece mais subsídios quanto à interpretação de debates. No meu caso, que venho da Psicologia, também pude adquirir experiência e tirar dúvidas com profissionais da minha área e, também, com estudantes de Direito de várias instituições”, falou Emilly. Para mais informações sobre o programa, acesse o site: https://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site/859/estagio-visita-de-curta-duracao/.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.