Acadêmica de Jornalismo é selecionada para o projeto Geração Futura Juventudes | Universidade Feevale

Acadêmica de Jornalismo é selecionada para o projeto Geração Futura Juventudes

11/07/2022 - Atualizado 13h35min

Oficinas e workshops acontecem na sede do Canal Futura, no Rio de Janeiro

Julia Taube

Júlia Taube, acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, está entre os 34 participantes selecionados para o projeto Geração Futura Juventudes 2022, que reúne estudantes de Comunicação de todo o Brasil, para uma imersão às práticas audiovisuais na sede do Canal Futura, no Rio de Janeiro. Entre os dias 18 e 29 de julho, os alunos terão a oportunidade de acompanhar o funcionamento do Canal Futura e participarão de oficinas e workshops para aprender conceitos e técnicas de produção televisiva.

Todas as atividades promovidas têm como objetivo preparar os alunos para a última etapa do projeto, que é a produção individual de vídeos de curta duração – em apoio com as instituições parceiras – desenvolvidos a partir o tema Um professor inspirador. A ideia é que os estudantes pesquisem docentes que sejam exemplos de profissionalismo, dedicação, entrega, competência, história, visão de mundo e amor ao trabalho.

Para Júlia, o desejo de fazer parte do Geração Futura Juventudes 2022 surgiu por meio da inspiração de ver outros colegas que estiveram na oficina em edições passadas. "Sei que será uma oportunidade única para me desenvolver ainda mais em produções audiovisuais, representar a Feevale e aprender com outros estudantes da área da Comunicação de diferentes partes do Brasil e profissionais do meio em um dos canais televisivos de bastante notoriedade no país”, ressalta. “Acredito que essa participação será muito importante para o meu currículo e a minha experiência profissional, agregando ao conhecimento que já adquiri na Universidade”, finaliza.

Sobre o projeto

O Geração Futura Juventudes é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho/Canal Futura que oferece, a estudantes de Comunicação Social de suas universidades parceiras e participantes de instituições do Terceiro Setor voltadas para o audiovisual, a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva. O projeto proporciona, aos acadêmicos, os conhecimentos necessários para a construção de um modelo de produção para o Canal Futura.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.