Estudantes de universidade da Alemanha desenvolvem planos de negócios para empresa do Feevale Techpark | Universidade Feevale

Estudantes de universidade da Alemanha desenvolvem planos de negócios para empresa do Feevale Techpark

11/07/2022 - Atualizado 14h12min

Iniciativa acontece por meio do seminário International Business Plan, ministrado pela professora Moema Pereira Nunes

Moema

Desenvolver um plano de internacionalização para uma empresa brasileira é o objetivo da disciplina on-line International Business Plan, da Otto-von-Guericke Universität Magdeburg, instituição parceira da Universidade Feevale na Alemanha. As aulas são ministradas há algumas edições pela professora Moema Pereira Nunes, do curso de Administração da Instituição, e apresentam conteúdos sobre o panorama do empreendedorismo global, elementos de um plano de negócios internacional, análise de mercado-alvo e segmento estratégico e formulação de estratégia de entrada no mercado-alvo e plano de ação.

Nesta edição, após o desenvolvimento teórico da disciplina, que finalizou no início deste mês, a startup escolhida foi a Stargene, residente do Feevale Techpark. A partir da definição, os estudantes realizaram a análise da empresa e do seu potencial de expansão no exterior, tendo a oportunidade de identificar suas competências e desenvolver um plano de internacionalização. Durante o processo, os alunos contaram com a participação do fundador e gestor da empresa, Matheus Werle, que apresentou o histórico do negócio, a situação atual e o plano de desenvolvimento.

Até o dia 21 de agosto, os estudantes trabalharão no plano de internacionalização para a Stargene e, no final do período, entregarão dois produtos: um vídeo com a apresentação do projeto e o documento completo com o detalhamento da pesquisa e estratégia proposta.

Os alunos têm como item obrigatório o desenvolvimento de uma pesquisa de mercado, com a coleta de dados primários. Portanto, todos os grupos desenvolveram questionários on-line que serão compartilhados com nativos e residentes nas próximas semanas”, explica Moema.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.