Feevale reforça parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul | Universidade Feevale

Feevale reforça parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

23/03/2022 - Atualizado 14h22min

Reitor conversou com o presidente do parlamento estadual nesta quarta-feira, 23

Prodanov e Oliveira

Em uma reunião realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 23, a Universidade Feevale estreitou a relação com o parlamento estadual. O reitor Cleber Prodanov conversou com o presidente do Legislativo, Valdeci Oliveira, que tomou posse em janeiro deste ano. Também estiveram presentes a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, o professor e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Gabriel Grabowski, e a chefe de gabinete, Isabela Guzzon.

Prodanov colocou a Universidade à disposição do parlamento estadual para futuras parcerias. “Somos uma instituição comunitária e precisamos utilizá-la como um instrumento de transformação da sociedade”, afirmou. O reitor destacou o trabalho que a Feevale realiza desde o início da pandemia de Covid-19 e citou que a Instituição faz parte, juntamente com universidades de 18 países, do projeto UnCover, comitê científico que monitora e produz informações sobre a covid-19.

Reunião

"Assim como há a necessidade de as universidades se aproximarem ainda mais da sociedade, nós, do parlamento, também precisamos ser questionados e provocados para que, enquanto poder político, atuemos para que o Estado avance na direção do apoio a essas instituições. A presidência da Assembleia tem, além do compromisso, total acordo em trabalhar conjuntamente para que essa se torne uma realidade concreta", ressaltou Valdeci.

Durante a reunião, também foi tratado sobre a realização de um encontro em que serão convidados os reitores das universidades que integram o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), juntamente com os líderes das bancadas partidárias com assento no legislativo gaúcho. O objetivo será discutir uma pauta de ações e trabalhar na elaboração de um documento que concretize as demandas discutidas no encontro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.