Alunos desenvolverão plataforma para divulgar eventos da Região das Hortênsias | Universidade Feevale

Alunos desenvolverão plataforma para divulgar eventos da Região das Hortênsias

22/03/2022 - Atualizado 19h07min

Estudos serão feitos em disciplina dos cursos de Turismo e Gastronomia da Universidade Feevale

foto

Acadêmicos da disciplina Desafios de Inovação, dos cursos de Turismo e Gastronomia da Universidade Feevale, vão construir, neste semestre, um ambiente comunicacional que deverá reunir e integrar, em uma única plataforma, todos os eventos culturais que serão realizados pelo poder público e iniciativa privada na região das Hortênsias, na serra gaúcha. A proposta do Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur) foi apresentada aos estudantes pelos diretores Eduardo Costa (Planejamento e Infraestrutura), que representa a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, e Lisa Gottschalk (Inteligência), do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias.

Conforme a professora Alexandra Zottis, o objetivo é fazer com que os estudantes solucionem problemas de demandas trazidas por entidades sem fins lucrativos, por meio da inovação e do empreendedorismo. “Trabalhos deste porte proporcionam, além da vivência, novos contatos, gerando excelentes parcerias”, destaca ela, acrescentando a relevância do Contur para o fomento do turismo nacional. Além de Alexandra, ministram a disciplina os docentes Edemilson Rosa Pujol e Mary Sandra Guerra Ashton.

Contur Hortênsias

Formado por representantes dos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula, o Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur) tem como propósito fortalecer o turismo na região.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.