Feevale recebe visita de participantes do projeto da Horta Comunitária Joanna de Ângelis | Universidade Feevale

Feevale recebe visita de participantes do projeto da Horta Comunitária Joanna de Ângelis

19/07/2022 - Atualizado 19h03min

Alunos conheceram os processos de reciclagem e descarte de resíduos da Universidade

foto

Um grupo de 24 alunos do projeto social Somos EcoAlegria, da Horta Comunitária Joanna de Ângelis, de Novo Hamburgo, visitaram nesta terça-feira, 19, o Câmpus II da Universidade Feevale. Acompanhados das educadoras sociais Camila Bauermann e Silvane Dornelles e da assistente social Catiuscia Beatriz Gallas Leal, as crianças e adolescentes conheceram os processos de reciclagem e de descarte de resíduos e de materiais eletrônicos da Instituição e tiraram suas dúvidas com os colaboradores do Grupo Interno de Gerenciamento Ambiental (Giga). Além do espaço, os visitantes conheceram a Biblioteca Feevale.

Conforme Camila Bauermann, o projeto tem o intuito de promover a educação ambiental para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “É importante eles visualizarem o trabalho em grande escala, para que percebam, cada vez mais, a importância da sustentabilidade para o nosso futuro”, explica. “Desenvolvemos, no projeto, ações de separação de materiais recicláveis e, com as vendas obtidas destes produtos, fizemos o custeio de passeios a locais de interesse dos participantes e que tenham relação como a proposta trabalhada pelo projeto”, complementa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.