Feevale realiza Semana da Consciência Negra 2020 | Universidade Feevale

Feevale realiza Semana da Consciência Negra 2020

13/11/2020 - Atualizado 16/11/2020 14h51min

Evento virtual será apresentado por acadêmicos negros ligados aos projetos sociais, cursos de graduação e pós-graduação

semana da consciência negra

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Universidade Feevale realizará a Semana da Consciência Negra 2020. O evento, que acontecerá de 16 a 20 de novembro, tem como objetivo estimular a reflexão e o diálogo em torno da diversidade étnico-racial, da luta antirracista e da defesa de uma sociedade plural. A iniciativa, que não necessita inscrição prévia, será gratuita e aberta à comunidade.

A ação também visa fazer com que os acadêmicos negros da Universidade Feevale, ligados aos projetos de extensão, pesquisa, cursos de graduação e pós-graduação, sejam protagonistas, mediando e apresentando as transmissões. O evento é uma promoção dos Programas de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Processos e Manifestações Culturais, do mestrado em Indústria Criativa, dos projetos sociais Aruanda e Educação em Direitos Humanos, e do Diretório Central dos Estudantes.


Confira a programação
16 de novembro, às 19h30min
Projeto Aruanda - a experiência dos acadêmicos de extensão, com Ismael Ferreira (Kâmbele), graduando dos cursos de História e Educação Física da Feevale e contramestre de capoeira; Joice Miguel, licenciada em Artes Visuais pela Feevale e professora da Rede Municipal de Ensino de Campo Bom; Josiane Santos da Rosa, graduada em Moda pela Universidade e figurinista de teatro; Carla Bezerra, professora da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo; e Fernanda Rodrigues da Silva, acadêmica do curso de Pedagogia da Instituição e presidente do Diretório Central de Estudantes. A transmissão acontecerá na página da Feevale no Facebook (www.facebook.com/feevale).


17 de novembro, às 19h30min
Ciranda Negra – um bate-papo sobre arte, trabalho, gênero e raça, com Lucilene Athaide, jornalista e integrante do coletivo Afro Juventude Hamburguense; Thais Silveira, jornalista e fundadora da revista Pretas; Camila Botelho, integrante da União Brasileira de Mulheres (UBM); e Lúcia Jacinta da Silva Backes, doutoranda em Processos e Manifestações Culturais pela Feevale e coordenadora da Comunicare - Espaço Música e Arte. A transmissão acontecerá na página da Feevale no Facebook (www.facebook.com/feevale).


18 de novembro, às 19h30min
Empreendedorismo Negro, com Marcelo Gomes, proprietário da Myd Consultoria Empresarial e mestrando em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale; e Lohran Fagundes, mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social e produtor audiovisual. A transmissão acontecerá na página da Feevale no Facebook (www.facebook.com/feevale).


19 de novembro, às 19h30min
Perspectivas negras, trabalho e criatividade, com Gabriela Oliveira, designer, consultora e empreendedora nas áreas de Criativa e Educação, e Felipe Rocha, mestrando em Indústria Criativa pela Feevale e fundador do Grupo de Profissionais Negros da Indústria Criativa (GPNIC) do RS. A transmissão acontecerá no site www.feev.as/026eb9b.


20 de novembro, às 19h30min
Muvuca virtual - educação para a diversidade étnico-racial, com Fernanda Oliveira, pedagoga e professora na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo e da Rede Privada de Ensino de São Leopoldo; Juliana Fontoura Pedroso, pedagoga e especialista em História e Cultura Afro-brasileira; Caio Benitz da Silva, mestrando em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale e professor da Rede Municipal de Ensino de Gramado; e Claudia Santos Duarte, doutoranda do Programa em Processos e Manifestações Culturais da Universidade. A transmissão acontecerá no site www.feev.as/a1e97ae.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.