Feevale realiza evento para discutir tendências e o futuro do Jornalismo | Universidade Feevale

Feevale realiza evento para discutir tendências e o futuro do Jornalismo

28/10/2022 - Atualizado 16h30min

4ª edição do Journ On ocorrerá em três noites e será aberta à comunidade

CezarCezar Freitas

O jornalismo estará em debate na Universidade Feevale na próxima semana. A Instituição promove a quarta edição do Journ On, evento que discute tendências e o futuro da atividade. O ciclo de conversas começa na próxima segunda-feira, 31, e segue na terça-feira, 1º, e na quinta-feira, 3, sempre no auditório do prédio Lilás, no Câmpus II. Os dois primeiros dias iniciarão às 19h30min e o terceiro dia às 20h30min. A promoção é do curso de Jornalismo, com organização da Agência Experimental de Comunicação (Agecom/Feevale). Todas as atividades são abertas a estudantes de todos os cursos e à comunidade.

Dentre os temas abordados estão a construção da carreira jornalística, possibilidades da profissão e o papel do jornalismo na sociedade. Coordenador do curso de Jornalismo, Marcos Santuario acredita que este é um momento importante para que os acadêmicos possam estar em contato com o mercado. “É uma grande oportunidade para os estudantes de comunicação entenderem os diferentes universos com os quais todos podem estar vinculados em algum momento de seu futuro profissional”, ressalta.

Carreira e protagonismo

A abertura do evento será com o jornalista Cezar Freitas, que falará sobre o futuro da carreira jornalística. Ele possui ampla experiência como gestor do Grupo RBS, onde ocupou cargos como gerente de redação e diretor de jornalismo, tendo passado, ainda, por diferentes emissoras de televisão. Atualmente, é consultor associado em Comunicação Estratégica e Gerenciamento de Crises na agência Critério.

Mercado e possibilidades

O segundo dia contará com a presença de quatro jornalistas, que debaterão sobre o mercado e as possibilidades de carreira. Os convidados serão a assessora de comunicação, Camila Veiga, o repórter do Correio do Povo, Felipe Faleiro, a sócia da Talenttare Conteúdo e Criatividade, Renata Arteiro, e Ubiratan Júnior, repórter do núcleo digital no Grupo Sinos.

Kelly Matos e Luciano Potter

O último dia será marcado por um bate-papo com os jornalistas Kelly Matos e Luciano Potter, do Grupo RBS. A conversa abordará temas como a cobertura das eleições, o noticiário político e entretenimento, além de esporte e a cobertura da Copa do Mundo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.