Feevale promove palestra sobre depressão e resiliência | Universidade Feevale

Feevale promove palestra sobre depressão e resiliência

26/03/2019 - Atualizado 17h55min

Evento organizado pelo curso de Medicina ocorrerá no dia 28 de março

A palestra Estresse, depressão e resiliência: mecanismos neuroimunes e diferenças de sexo será proferida pela doutora em Bioquímica Fernanda N. Kauffmann no dia 28 de março, às 19h, na Universidade Feevale. O evento, promovido pela coordenação e pelo Diretório Acadêmico do curso de Medicina, ocorrerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II. Fernanda abordará as mudanças biológicas e fisiológicas causadas pela depressão.

A depressão é um transtorno psiquiátrico que atinge 4,4% da população mundial, conforme Fernanda, afetando a qualidade de vida dos indivíduos. “O estresse crônico é considerado o principal fator de risco para a depressão”, afirma, e afeta mais mulheres do que homens, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Fernanda N. Kauffmann tem graduação em Ciências Biológicas (2013) pela Universidade de Coimbra – Portugal.  Durante a graduação, realizou estágio no Laboratório de Neuromodulação e Metabolismo do Centro de Neurociências Clínicas da Universidade Católica de Pelotas. Possui mestrado em Saúde e Comportamento pela Universidade Católica de Pelotas (2015) e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019). 

A atividade é gratuita. Mais informações pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8897.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.