Universidade Feevale e UJR anunciam volta das equipes adultas | Universidade Feevale

Universidade Feevale e UJR anunciam volta das equipes adultas

Parceria fortalecida propicia ganhos no esporte do rendimento e nas atividades de ensino, pesquisa e extensão

UJR e Feevale
26/03/2019 - Atualizado 17h35min

A Universidade Feevale e a União Jovem do Rincão (UJR) seguem juntas em 2019. Atuando desde 2001 no desenvolvimento do esporte regional, a parceria ganhará expansão nesta temporada. Juntamente com apoio aos projetos Futsal Social e Categorias de Base, a Feevale agora também entrará em quadra com o tricolor hamburguense para completar o ciclo do clube, no resgate das equipes adultas masculinas e femininas de futsal. Mais do que isso, o novo acordo vai possibilitar também a troca de conhecimento entre a teoria e prática com o meio acadêmico.

O novo contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (26), na reitoria da Universidade,localizada no Câmpus II, em Novo Hamburgo. Estiveram presentes na assinatura do contrato, pela Feevale: o reitor, Cleber Prodanov, o procurador da Universidade, Marcelo Marques Soares e o coordenador do curso de Educação Física, Luis Eurico Kerber; já pela UJR, participaram da solenidade o presidente, Claudio Alves, e o gestor executivo do clube, Luiz Fernando Framil Fernandes.

Assim, a equipe masculina da UJR/Feevale voltará ao cenário adulto, sendo comandada pelo treinador Volmir Lima dos Santos, o Fio, enquanto que as meninas serão orientadas por Vilson Agostini. Os treinamentos serão realizados, duas vezes por semana, para cada elenco, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo (Rua Portugual, 616).

As duas equipes terão o calendário cheio de competições nessa temporada, com a UJR/Feevale jogando diversas competições regionais, como a Copa dos Campeões e o Aberto Soberano. Em âmbito estadual, o principal evento esportivo do ano será com o time masculino, que disputará a Liga Gaúcha de Futsal 3, correspondente à antiga Série Bronze. Além disso, a expansão da parceria possibilitará às equipes representarem a Feevale nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGS) e demais competições universitárias.

Equipes formadas pelo talento local

A UJR é considerada um dos principais clubes formadores para o mercado de alto rendimento do futsal brasileiro. Nos últimos anos, diversos atletas, oriundos das categorias de base, se transferiram para as principais equipes do Brasil e do exterior. Para a formação dos elencos, o clube continuará apostando no seu trabalho de formação e no talento local.

A equipe masculina será formada por uma mescla de atletas do Sub-20 com os jogadores que se mantiveram no time universitário. O plantel feminino será composto pelas meninas que se mantiveram no time universitário com aquelas que se destacarem na região.

Troca de experiência entre o meio acadêmico e o esporte de rendimento

A ampliação da parceria entre a Universidade e UJR permitirá a interlocução entre o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. Os acadêmicos dos cursos da área da Saúde como Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina, por exemplo, poderão efetuar práticas de atendimentos e estudos com as equipes e os demais projetos da UJR. Além disso, outro diálogo será com a Escola de Aplicação Feevale, por meio do know-how que o clube possui na formação de atletas.

De acordo com o reitor Cleber Prodanov, a extensão do acordo fortalece os vínculos com a comunidade em um trabalho em conjunto de quase duas décadas. “A ampliação da parceria permitirá que a UJR atue como campo de estágio aos nossos alunos. Por meio da visibilidade ao esporte de alta performance, teremos a possibilidade de reorganizar o projeto Esporte Universitário da Feevale, o que é um passo bem importante, para que possamos focar em atividades nas quais temos expertise e com parceiros com os quais possamos ampliar, cada vez mais, a parceria” destacou ele.

O gestor executivo da UJR, Luis Fernando Framil Fernandes, enalteceu o fato da Instituição de ensino continuar apostando no clube. “Novo Hamburgo sempre teve uma tradição muito grande no futsal, e a UJR é a representação dessa atividade. A parceria com a Feevale nos propicia ampliar com o nosso projeto na modalidade, para que possamos ter uma equipe de competição adulta na cidade, em nível estadual”, disse ele.

Já o presidente da UJR, Claudio Alves, comemorou o novo acordo, que permitirá à UJR manter os talentos das categorias de base em Novo Hamburgo. "Graças a essa parceria, vamos completar todo o nosso ciclo de trabalho, dando perspectivas dentro do esporte de rendimento para todos os nossos alunos e alunas. Isso para nós é gratificante, pois a partir deste novo convênio com a Feevale, teremos a possibilidade concreta de mostrar aos nossos mais 1.300 participantes em nossos projetos a oportunidade de viverem do esporte de rendimento, tanto no masculino como no feminino", finalizou o dirigente.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.