Feevale promove oficina gratuita de criatividade para pessoas com deficiência | Universidade Feevale

Feevale promove oficina gratuita de criatividade para pessoas com deficiência

09/08/2022 - Atualizado 15h54min

Participantes vão estilizar suas cadeiras de rodas e apresentá-las em um desfile

foto

A Universidade Feevale promove, nos dias 13, 16, 23 e 27 de setembro, pela manhã e à tarde, a segunda edição das oficinas do evento Estilizando sua cadeira de rodas. A atividade é direcionada a pessoas com deficiência de qualquer idade, que sejam usuárias de cadeiras de rodas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, pelo site www.feevale.br/estilorodas.

Após a participação nas oficinas, os participantes apresentarão suas cadeiras de rodas estilizadas em um desfile, marcado para o dia 30 de setembro, às 18h, na Rua Coberta do Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Bairro Vila Nova), em Novo Hamburgo. A iniciativa tem como objetivo fazer com que usuários de cadeiras de rodas expressem a sua criatividade, estilo e identidade, além de sensibilizar a comunidade para a inclusão de pessoas com deficiência, em especial crianças e adolescentes, quanto aos aspectos lúdicos e de identidade na relação usuário/cadeira de rodas.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), juntamente com o Programa de Educação (PET) da Instituição, por meio do grupo de pesquisa em Design. Também participam os programas de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e em Processos e Manifestações Culturais e os cursos de graduação em Design, Moda, Estética e Cosmética, Artes Visuais e engenharias Mecânica e de Produção. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Oficina Tecnológica e do Centro de Design da Feevale, da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Hamburgo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.