Feevale promove aula aberta gratuita sobre ensino finlandês | Universidade Feevale

Feevale promove aula aberta gratuita sobre ensino finlandês

19/10/2022 - Atualizado 10h35min

Johanna e Hanna Da esquerda para a direita: Johanna e Hanna

Atividade, que acontece de forma on-line no dia 25, integra o programa Mentored Teacher Education e terá participação de professoras finlandesas

A Universidade Feevale promove, no dia 25 de outubro, às 10h, mais uma edição das Open Classes: Integrando o ensino de habilidades e conteúdo no currículo finlandês. A aula aberta, gratuita e aberta à comunidade, integra o programa Mentored Teacher Education – Brazil/Finland, baseado em um acordo de cooperação internacional com a Tampere University, da Finlândia. A atividade será ministrada pelas formadoras de professores Hanna Lehikoinen, mestre em Artes, História e Estudos Sociais e professora de educação especial, e Johanna Pitkänen, mestre em Artes, Educação Artística e em Educação e professora de artes visuais.

A aula aberta demonstrará que, no currículo finlandês para a educação básica, há habilidades e metas de aprendizado definidas em cada disciplina, bem como metas para competências transversais. Essas últimas incluem habilidades que focam no crescimento como pessoa e como parte da comunidade, mas também fornecem ferramentas para o aprendizado ao longo da vida. As formadoras explicarão como a Finlândia realiza esse processo nas disciplinas e em módulos de aprendizado multidisciplinares. O acesso à aula aberta poderá ser feito pelo link youtube.com/feevaleplay.

Sobre o Mentored Teacher Education

Com duração de dois anos, a pós-graduação aborda um novo conceito de ensino e dá continuidade a uma relação de 15 anos da Feevale com instituições educacionais da Finlândia, que estão no topo dos rankings internacionais que aferem a qualidade da educação em todos os níveis de ensino. A formação tem por objetivo qualificar professores da Universidade e da Escola de Aplicação Feevale, de forma inovadora e colaborativa, por meio das metodologias e tecnologias finlandesas, para que eles possam aplicá-las em sala de aula e repassá-las, posteriormente, a docentes do Estado e do Brasil.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.