Feevale promove atividades gratuitas sobre Direitos Humanos | Universidade Feevale

Feevale promove atividades gratuitas sobre Direitos Humanos

04/12/2020 - Atualizado 22h49min

Programação começa nesta segunda-feira, 7, e termina na quinta-feira, 10

Folder

No dia 10 de dezembro celebra-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, em virtude da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), proclamada em 1948, pela Organização das Nações Unidos (ONU). Para discutir os temas pertinentes ao tema, a Universidade Feevale, através da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), realiza o evento Vamos conversar? Direitos humanos em tempos controversos, que contará com quatro atividades virtuais nos dias 7, 8 e 10, com início às 18h. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade e podem ser realizadas pelo e-mail educacaoemdh@feevale.br.

O evento começa nesta segunda-feira,7, com uma palestra sobre conceitos e a legislação dos Direitos Humanos, que terá como ministrantes os professores Rafael Minussi e Rodrigo Perla, dos cursos de Direito e de História da Feevale. Na terça-feira, 8, o bate-papo terá como tema a comunicação não violenta com as docentes do curso de Psicologia da Instituição Maria Lucia Langone e Sabrina Cúnico.

Na quinta-feira, 10, serão realizadas duas atividades. A primeira, sobre arte e resistência, será ministrada pelo Movimento Teatral e Movimento Coral Feevale. E, encerrando o evento, o professor Fernando Seffner, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), falará sobre a gramática que articula a cultura escolar e a vida em sociedade.

Todas as atividades integram, simultaneamente, o X Seminário Institucional Feevale, o VIII Seminário Interinstitucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o V Seminário de Direitos Humanos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.