Feevale promove atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente | Universidade Feevale

Feevale promove atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

31/05/2021 - Atualizado 11h13min

Ações acontecerão de forma on-line de 1º a 10 de junho

semana do meio ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Universidade Feevale realizará a Semana do Meio Ambiente 2021. Com o objetivo de gerar ações de proteção e preservação dos diferentes tipos de ecossistema, o evento acontece de 1º a 10 de junho, de forma on-line. Estão programadas atividades como aulas abertas, lives e bate-papos virtuais.

A ação é organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, por meio dos projetos sociais EducAÇÃO Socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos e Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade (Lavurs), dos programas de pós-graduação em Qualidade Ambiental e Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, e dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia, Engenharia Química e Engenharia Ambiental. Todas as atividades são gratuitas, abertas à comunidade e não há necessidade de se realizar inscrição.

Confira a programação:


1º de junho

  • 19h – Aula aberta Gestão ambiental escolar: da teoria à prática, com Suelen Bomfim Nobre e Cassiara Maisa Pech. Link da atividade.

2 de junho

  • 14h – Live Os desafios da engenharia para melhorar o gerenciamento dos resíduos sólidos, com Vanusca Dalosto Jahno, Michel Vinicius Flach, Douglas Goldschmidt e Thaís Rodrigues. Link da atividade.

  • 19h30min – Aula aberta Propostas para minimizar problemas socioambientais a partir de uma abordagem sistêmica, com Natalia Soares. Link da atividade.

7 de junho

  • 14h – Aula aberta Guaíba: rio ou lago?, com Natalia Soares, Rage Maluf e Betina Stüker. Link da atividade.

  • 15h – Aula aberta Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos e seus afluentes – um jogo on-line para ajudar a conhecer melhor esse importante recurso natural, com Gabriel Simões. Link da atividade.

9 de junho

  • 14h – Live O ambiente cabe em uma semana? Reflexões sob a ótica do Direito, da biologia e vulnerabilidade socioambiental, com Adriano Sbaraine, Natalia Soares e Juliane Berwig. Link da atividade.

  • 19h – Aula aberta Contribuições de projetos globalizadores na promoção da educação socioambiental, com Manoela Sachet e Rage Maluf. Link da atividade.

10 de junho

  • 8h – Bate-papo Prevenção e combate à dengue, com Natalia Soares e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herminia Gaewersen Marques, de Taquara. Link da atividade .

  • 14h – Bate-papo Prevenção e combate à dengue, com Natalia Soares e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herminia Gaewersen Marques, de Taquara. Link da atividade.


  • 19h30min – Aula aberta Refugiados ambientais e climáticos, com André Rafael Weyermüller. Link da atividade.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.