Feevale premiou estudantes no 5º Mentes Brilhantes | Universidade Feevale

Feevale premiou estudantes no 5º Mentes Brilhantes

23/03/2018 - Atualizado 10h51min

A Universidade Feevale realizou a quinta edição do prêmio Mentes Brilhantes. Neste ano, o evento reuniu 121 trabalhos inscritos por acadêmicos dos cursos de JornalismoPublicidade e Propaganda e Relações Públicas da Instituição e reconheceu os trabalhos que se destacaram no ano de 2017. A premiação, organizada pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom), aconteceu na última quarta-feira, dia 21 de março, na Rua Coberta do Câmpus II da Universidade. Os trabalhos foram avaliados por profissionais das diferentes áreas da comunicação. Além disso, o evento contou, com o lançamento do e-book Trilhas e Caminhos: comunicação em foco
 
Os vencedores da competição receberam medalhas, certificados e troféus. “O Mentes Brilhantes é uma forma dos estudantes se mostrarem para o mercado de trabalho e se sentirem orgulhosos daquilo que eles estão produzindo em sala de aula. É uma sensação gratificante”, enfatizou Vanessa Valiati, docente Feevale e Mente Inspiradora do 5º Mentes Brilhantes, sendo a professora com o maior número de acadêmicos com trabalhos inscritos nessa edição. Todos os trabalhos inscritos podem ser conferidos pelo site abaixo.

Sobre o e-book Trilhas e Caminhos: comunicação em foco
 
A quarta edição da publicação apresenta 12 capítulos resultantes dos trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos de 2017/01, que receberam parecer favorável para publicação pelas suas respectivas bancas. O e-book aborda a comunicação por múltiplas e diversificadas faces, para ampliar o debate da área, dar visibilidade às pesquisas e incentivar os recém-formados a continuarem seus estudos. A publicação pode ser acessada em www.feevale.br/editora.
 
Confira os vencedores:
 
  • Campanha publicitária (conjunto de peças): Madrugadão
Autores: Ester Quaresma da Silva, Luísa Krummenauer, Renata da Rosa Ramos, Cássio Becker Petry, Vitor Santiago Tavella
 
  • Comunicação visual (logotipo, identidade visual, sinalização, manual de marca): Lancheria do Peixe
Autores: Igor da Silva Padilha, Lais Gazzana, Cleinton Pires
 
  • Foto publicitária: Crítica social - Prisão Digital
Autores: Verônica Janaína Pohre, Fernanda Bombassaro, Júlia Fernanda Lemos Backes
 
  • Fotojornalismo: Histórias que Escrevem o Amanhã
Autores: Élen Tavares Guimarães
 
  • Jornalismo digital (blog, redes sociais, projeto multimídia): Invisíveis
Autores: Eduarda Müller Spanevello, Renata Ramos, Luísa Krummenauer
 
  • Peça audiovisual individual (clipe, curta, animação ou experimental): Colóquio - Quem Somos Nós
Autores: Luísa Krummenauer, Cássio Becker Petry, Andrei Souza, Marina Staudt, Ester Quaresma da Silva
 
  • Peça digital individual (card ou banner): Hotsite para Dobra - Sustentabilidobra
Autores: Júlia Fernanda Lemos Backes
 
  • Peça eletrônica individual (filme comercial): Comercial O Boticário - Dia dos Pais
Autores: Vinicius Ramos, Júlia Moschen Tissot, Natacha Christ Gasperin, Débora Zanetti Maino, Cleiber Selfstrom dos Santos Júnior
 
  • Peça eletrônica individual (jingle e spot): Spot Jeep Renegade
Autores: Crístian Silveira Souza, Mireli Bueno
 
  • Peça impressa individual (anúncio): Lançamento Ketchup Jalapeño Salsaretti - peça impressa
Autores: Pedro Rafael Becker, Paola Brito Wagner
 
  • Peça impressa individual (capa de livro ou DVD): Capa do curta Um Bebê em Minha Vida
Autores: Leidiel da Rosa Morais
 
  • Peça impressa individual (cartaz): Cartaz Casê - a Casa de Ideias
Autores: Rúnia Cenita Barcella, Nicole Mallmann, Debora Zanetti Maino
 
  • Peça impressa individual (fôlderes e catálogos): Guia da Madrugada
Autores: Ester Quaresma da Silva, Renata da Rosa Ramos, Rafael Pires Jenei
 
  • Peça mídia externa individual (outdoor, mobiliário urbano, busdoor ou outra): JBL Harman - headphone
Autores: Marco Andrey Alvim Santos
 
  • Planejamento de comunicação organizacional na área Privada, Pública ou Terceiro Setor: Planejamento de comunicação para o Hospital Dr. Lauro Reus
Autores: Bárbara Bertoldi Dias, Cristiane Engelmann, Francini Raquel Johann, Sérgio Gabriel Fajardo da Silva Neto
 
  • Planejamento de comunicação publicitária (estratégia, táticas e peças): Projeto Black Leather
Autores: Rúbia Cenita Barcella, Bruna Yasmin Machado, Victor Rosa, Willyan Bertotto
 
  • Planejamento de mídia (eletrônica, digital, impressa): Seres
Autores: Nadine Laís Funck, Matheus Martins, Miluna Rilo Ayala, Franciele Silva, Marina Staudt
 
  • Planejamento gráfico: Revista K
Autores: Eduarda Müller Spanevello, Luísa Krummenauer, Renata da Rosa Ramos
 
  • Produção audiovisual (documentário/ficção): 15 Anos do curso de Moda
Autores: Luísa Krummenauer, Cássio Becker Petry, Luiz Fernando da Silva
 
  • Projeto cultural e social: Urban - Planejamento de comunicação organizacional na área Privada, Pública ou Terceiro Setor
Autores: Monique Francisca da Silva, Marcio do Carmo Junior, Iasmin Kerber e Francine Johann
 
  • Projeto de organização de evento: Cine CVR
Autores: Júlia Josiane de Melo Felizardo, Bruno da Silva Roos, Daniel Hahn, Diego Andrade
 
  • Projeto de pesquisa e diagnóstico em comunicação: Projeto social Sábado da Gente
Autores: Bianca Renate Dilly, Andressa Lima, Jéssica Cofferri, Letícia de Lima, Mariana Devogeski, Wendel de Matos
 
  • Projeto multimídia: Invisíveis
Autores: Renata da Rosa Ramos, Luísa Krummenauer, Eduarda Müller Spanevello
 
  • Projetos inovadores em comunicação (planos de negócios na área da comunicação): Calouro App
Autores: Marco Antonio Mello, Bárbara Muller, Cândida Konrad, Júlia Lemos, Vinícius Ramos
 
  • Radiojornalismo (reportagem/ programa de rádio): Programa Revista Feevale
Autores: Gustavo Carniel Rubert, Matheus Martins, Leticia Prior Breda, Patrick Bueno
 
  • Reportagem (impressa ou digital): Sem Sinais
Autores: Nadine Laís Funck
 
  • Telejornalismo (reportagem/programa de TV): Programa Vida em Movimento
Autores: Patricia Klein, Fernando dos Santos, Lilian Moraes