Parceria estratégica entre Feevale e universidades nórdicas é foco de encontro | Universidade Feevale

Parceria estratégica entre Feevale e universidades nórdicas é foco de encontro

22/03/2018 - Atualizado 26/03/2018 13h32min

Nesta semana, a Universidade Feevale recebe autoridades da Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia, da VIA University College, da Dinamarca, e diplomatas. O objetivo da visita é fortalecer o Beyond: Alliance for Knowledge (BAK) – acordo trilateral entre as três instituições. As atividades se iniciaram nesta quarta-feira, 21 de março, com a recepção e explanações sobre os programas de doutorado e da contribuição da universidade para a formação empreendedora. A programação segue nesta quinta-feira, dia 22, com apresentações culturais, reuniões de trabalho e visitas a laboratórios da Instituição, ao Teatro Feevale e ao Feevale Techpark.
 
A recepção contou com as presenças: da reitora Inajara Vargas Ramos e da diretora de Relações Internacionais Paula Casari Cundari, da Feevale; do reitor Pertti Puusaari e da diretora de Recursos Humanos e Desenvolvimento da Hamk, Heidi Ahokallio-Leppälä; do reitor Harald Mikkelsen e da diretora de Inovação e Internacionalização da Escola de Negócios, Tecnologia e Indústrias Criativas da Via, Jonna Pedersen; do embaixador da Finlândia no Brasil, Markku Virri; da embaixadora chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Estado do Rio Grande do Sul, Eliana da Costa e Silva Puglia; da vice-presidente do Innovation Center Denmark, do Consulado-Geral da Dinamarca em São Paulo, Stina Nordsborg; e do secretário de Meio Ambiente de Novo Hamburgo, Udo Sarlet, representando a prefeitura do município, entre outras autoridades. “Este é um grupo muito unido, que elenca problemas e demandas sociais que são comuns, em que se examina e se avalia a forma como cada país procura resolver essas necessidades, buscando a produção e a continuação do conhecimento. É um acordo que tende a crescer em suas diferentes áreas, tanto na Feevale, quanto nas universidades parceiras”, disse a reitora, Inajara Vargas Ramos.  

Conforme Paula Casari Cundari, a parceria entre os países aumenta a cada ano. “Esse trabalho que estamos fazendo entre as três instituições é referência de cooperação latino-nórdica. O acordo acontece há mais de dez anos e, cada vez mais, está ampliando o raio de atuação. É uma iniciativa muito bem estruturada, que envolve pesquisa, extensão, ensino e, principalmente, a comunidade, que é global, latino-nórdica”, relata.
 
“É sempre bom estar na Feevale porque todas as pessoas aqui são muito amáveis e realmente recebem bem. Para mim, também é relevante que os professores e os estudantes são orientados em seus objetivos e querem ir a algum lugar e mudar o mundo. Nós queremos trabalhar nisso juntos”, falou Pertti Puusaari, reitor da Hamk. Já o reitor da VIA, Harald Mikkelsen, está na Universidade pela primeira vez. “Estou aqui para ver em primeira mão como os pesquisadores e educadores estão trabalhando. Em encontros anteriores, já tivemos discussões de alto nível sobre aquilo que podemos fazer juntos”, esclareceu.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais