Feevale é contemplada com bolsas de iniciação científica | Universidade Feevale

Feevale é contemplada com bolsas de iniciação científica

17/09/2020 - Atualizado 19h47min

Cerca de 70 estudantes da graduação e do ensino médio são beneficiados com a iniciativa

Pesquisa

A Universidade Feevale foi contemplada, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), com bolsas de iniciação científica. No total, 67 estudantes, entre acadêmicos da graduação e estudantes do ensino médio, estão sendo beneficiados pela iniciativa dos órgãos de fomento à pesquisa, que destinaram um total de R$ 267.600,00.

As bolsas de fomento à pesquisa serão utilizadas ao longo deste semestre e no primeiro semestre do ano que vem. De acordo com João Alcione Sganderla Figueiredo, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, a concessão das bolsas incentiva a cultura científica em áreas estratégicas do conhecimento.

Esse investimento é fundamental para o processo de formação e garantia de futuro da ciência. Sem ele, estaremos comprometendo o nosso desenvolvimento tecnológico e econômico”, destaca. >Sem desenvolver ciência de qualidade, a partir da formação de jovens pesquisadores, estamos sujeitos a um colapso no país”, complementa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.