Feevale desenvolve projetos tecnológicos para a Arezzo & Co | Universidade Feevale

Feevale desenvolve projetos tecnológicos para a Arezzo & Co

23/05/2022 - Atualizado 16h10min

Iniciativa visa encontrar novas soluções para qualificar os atendimentos e as vendas na empresa

foto

A Universidade Feevale está desenvolvendo, por meio dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dois projetos tecnológicos para a Arezzo & Co, de Campo Bom. Ambos contam a participação dos docentes Juliano Varella de Carvalho e Gabriel da Silva Simões, além de estudantes e egressos da Instituição. A equipe trabalha em parceria com colaboradores da empresa em busca de soluções para complementar e qualificar o atendimento e as vendas nas lojas físicas e no e-commerce, a partir de desafios ligados à área da tecnologia da informação, com foco em big data, machine learning e deep learning.

O projeto Recomendação de produtos complementares para lojas físicas foi submetido e aprovado no edital CNPq/MCTI/SEMPI nº 021/2021. Com o prazo de desenvolvimento de dois anos, tem por objetivo a criação e a implementação de um sistema que permitirá ao vendedor de uma loja física, em tempo real, recomendar outros produtos da empresa através da captura de imagens e dados históricos.

Além dele, está sendo idealizado o Sistema de modelagem e simulação para prescrição de recomendações comerciais em lojas físicas e e-commerce das marcas do Grupo Arezzo & Co. Baseado em dados históricos de vendas on-line, o projeto busca tendências de vendas futuras a partir de simulação, de acordo com os diversos atributos já presentes na base de dados da empresa.

Para Carvalho, professor líder dos projetos, ambos são extremamente importantes por permitirem o relacionamento entre a empresa e a Universidade, como também pela integração entre estudantes e profissionais de tecnologia.

Além de qualificar os serviços, este cenário promove um ambiente de geração e aplicação de conhecimento muito rico, a partir da vivência dos participantes em projetos com necessidades reais do mercado”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.