Feevale concede bolsas de estudos para o curso de Medicina | Universidade Feevale

Feevale concede bolsas de estudos para o curso de Medicina

20/10/2022 - Atualizado 10h24min

atendimento medicina

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro

A Universidade Feevale concederá três bolsas de estudos integrais para o curso de Medicina. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até as 17h do dia 25 de outubro. As bolsas são destinadas aos candidatos ou estudantes inscritos no processo seletivo para 2023/01, matriculados ou com vínculo no curso de Medicina da Universidade Feevale, com renda familiar máxima, per capita mensal, de até 1,5 (um e meio) salários-mínimos nacionais.

Os participantes do processo não podem possuir diploma de curso superior e devem ter concluído o Ensino Médio nas cidades de Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas. Eles também devem obedecer a pelo menos um dos seguintes critérios: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ou ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.

Mais informações sobre as bolsas e o edital completo podem ser obtidos em editais.feevale.br.

Sobre o processo seletivo do curso

As inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Feevale, que disponibiliza 81 vagas (41 para o primeiro semestre de 2023 e 40 para o segundo semestre do mesmo ano), devem ser feitas até as 17h do dia 24 de outubro, pelo site www.feevale.br/ingressomedicina. Serão duas formas de seleção: realização das provas de redação e objetiva elaboradas pela Feevale ou aproveitamento das notas das provas de redação e objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no período compreendido entre os anos de 2019 e 2021. Somente os primeiros farão as provas presenciais, dia 6 de novembro, das 12h às 17h, no Câmpus II. O resultado será disponibilizado até o dia 9 de novembro, no site da Instituição. As matrículas acontecerão no dia 10 de novembro e o início das aulas ocorrerá em 22 de fevereiro de 2023.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.