Acadêmicos da Feevale promovem ação alusiva ao Outubro Rosa em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale promovem ação alusiva ao Outubro Rosa em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo

19/10/2022 - Atualizado 16h27min

A atividade acontecerá no dia 22 de outubro e ofertará palestras e consultas de mastologia gratuitas

Outubro

A Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Sexualidade da Universidade Feevale (Lagos), em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, promove uma ação social referente ao Outubro Rosa. A atividade acontecerá neste sábado, 22, e contará com palestras sobre câncer de mama e consultas de mastologia gratuitas. As consultas serão realizadas pelos acadêmicos do curso de Medicina da Feevale e supervisionadas pela professora do curso de Medicina da Instituição e colaboradora da Lagos, Gabriela Santos.

Gabriela explica que a prevenção é fundamental no combate ao câncer de mama. “Se o câncer for diagnosticado precocemente, aumenta as chances de cura e permite um tratamento menos agressivo. Sendo assim, o objetivo dessa ação é facilitar o acesso das pacientes, avaliando, orientando, e realizando as condutas cabíveis para cada caso”, ressalta. A atividade acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Canudos, que abrirá exclusivamente para a ação, das 9h às 15h.

Sobre a Lagos

A Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Sexualidade da Feevale (Lagos) é uma associação civil e científica livre que objetiva o desenvolvimento, a promoção e a difusão de conhecimentos nas áreas de Epidemiologia e Saúde Coletiva, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos estudantes da Universidade. Nesse sentido, busca complementar a formação acadêmica em áreas específicas por meio de atividades que atendam aos princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão. Mais informações podem ser obtidas no Instagram @lagosfeevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.