Feevale certifica 35 pessoas na área de confeitaria e panificação | Universidade Feevale

Feevale certifica 35 pessoas na área de confeitaria e panificação

31/10/2022 - Atualizado 19h17min

Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 31, no Câmpus II da Universidade

foto

A Universidade Feevale, por meio do projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho, entregou nesta segunda-feira, 31, os certificados de participação nas oficinas do projeto. Neste segundo semestre, foram beneficiadas 35 pessoas, que agora poderão buscar oportunidades de trabalho na área. Participaram da solenidade de certificação, realizada no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Spilki, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Luis Henrique Rauber, e o coordenador do curso de Gastronomia, Daniel Bonho, além de professores do projeto, acadêmicos e representantes das entidades parceiras.

Em sua fala, Spilki destacou a importância do projeto, que oferece às pessoas em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de se qualificarem, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

Este projeto é um excelente exemplo de como a Universidade pode ter um impacto positivo e também se beneficiar muito do contato direto com as comunidades. Não são só os beneficiados que alcançam uma formação e são tocados pela Instituição, mas nossos alunos também podem exercitar sua capacidade de transmitir conhecimento e aprender com as experiências práticas e vivências do público que participa das atividades”, afirma o pró-reitor.

Sobre o projeto

O projeto Confeitaria e Panificação: qualificação para o mercado de trabalho tem como objetivo proporcionar conhecimento técnico aos participantes, por meio de boas práticas de manipulação de alimentos, confeitaria e panificação. Também busca o ingresso deles no mercado de trabalho, contribuindo para o emprego e renda das famílias envolvidas.

As oficinas são realizadas em dois locais de Novo Hamburgo: a Associação Evangélica de Ação Social (Aevas) e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizadas nos bairros Hamburgo Velho e São José, respectivamente. Os participantes são encaminhados por 12 parceiros do projeto: Associação Evangélica de Ação Social (Aevas), Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi); Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Maria do Herval; Cras de Morro Reuter; Fundação Cidade do Menor São João Bosco (Lar da Menina); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti; Apae de Novo Hamburgo; Grupo Mulheres do Brasil - Novo Hamburgo; Associação de Assistência em Oncopediatria – Amo Criança; Associação Beneficente Mães Pobres de Novo Hamburgo – Desafio Resgate Jovem; e Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.