Fapergs seleciona bolsistas para projetos vinculados aos programas Techfuturo e GameRS | Universidade Feevale

Fapergs seleciona bolsistas para projetos vinculados aos programas Techfuturo e GameRS

17/02/2023 - Atualizado 16h05min

Projetos são executados pela Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação

Fapergs

Estão abertas, até as 17h da próxima quinta-feira, 23, as inscrições para duas oportunidades de bolsas em processos seletivos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Os editais que regulamentam a concessão de incentivo financeiro, por meio de bolsas, são referentes a projetos executados pela Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação (Dinova).

Um dos editais prevê uma bolsa, no valor de R$ 3 mil, para o desenvolvimento do projeto “Play Bowl na Fisioterapia: um jogo para auxiliar crianças em exercícios ventilatórios”, vinculado ao programa Techfuturo. A iniciativa é da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Estado, que busca desenvolver uma plataforma de jogo digital, a partir de padrões ventilatórios voluntários. Com duração de 36 meses, a bolsa é destinada a quem tem titulação mínima de mestrado e com graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Design, Sistemas de Informação, Jogos Digitais ou cursos similares.

O outro edital prevê a concessão de bolsa para o projeto “Laboratório de Referência para Controle e Garantia de Qualidade em Jogo Digitais”, vinculado ao programa GameRS. O objetivo é implantar um laboratório em Novo Hamburgo, com foco no atendimento das demandas de empresas dos eixos criativos do Rio Grande do Sul e do território nacional. A bolsa, no valor de R$ 1.100,00, terá duração de quatro meses e é destinada a graduados em Jogos Digitais, Ciência da Computação, Design, Sistemas de Informação ou cursos similares.

O resultado de ambos os processos seletivos será divulgado no dia 9 de março. Confira os editais em:

Programa Techfuturo:

https://editais.feevale.br/editais/edital-dinova-n-022023-programa-de-bolsas-de-desenvolvimento-tecnologico-e-industrial/

Programa GameRS:

https://editais.feevale.br/editais/edital-dinova-n-032023-programa-de-bolsas-de-desenvolvimento-tecnologico-e-industrial/

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.