ExoHub lança programa para promover soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio | Universidade Feevale

ExoHub lança programa para promover soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio

04/02/2022 - Atualizado 10h13min

Iniciativa é uma parceria entre a operadora Claro, o Parque Tecnológico Itaipu e a Coopavel Cooperativa Agroindustrial

exohub

Um movimento de transformação digital que visa revolucionar o agronegócio na região Oeste do Paraná como uma das mais tecnológicas do Brasil. Esse é o propósito do Transforma Agro, programa que tem como objetivo amplificar o uso da tecnologia na agricultura de pequenos, médios e grandes produtores, levando as soluções para as propriedades conectadas, assim como identificar, selecionar e oferecer suporte para que as startups e empresas tenham um futuro de sucesso.

A iniciativa é uma parceria entre a operadora Claro, o Parque Tecnológico Itaipu, a Coopavel Cooperativa Agroindustrial e o Exohub, empresa conveniada do Feevale Techpark. No programa, startups e empresas poderão validar e demonstrar as tecnologias inovadoras na área do agronegócio com foco e estratégia voltados à colaboração e aos princípios do cooperativismo. Estruturado para responder aos principais desafios do agronegócio, o programa conta com três temáticas principais: integração de dados da cadeia produtiva do agronegócio (cooperativismo de dados), aplicações inteligentes para o campo e automação e robotização no agronegócio.

O diferencial do Transforma Agro será o espaço de validação das tecnologias, o qual funcionará semelhante a um Sandbox rural – uma plataforma de testes onde as aplicações podem ser alteradas sem interferir no meio de produção. O programa possibilitará diferentes testagens e resultados antes de chegar ao consumidor final, reduzindo os riscos de impacto nas produções e garantindo os melhores resultados. A iniciativa será lançada oficialmente durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.