Projeto acelerado pelo Feevale Techpark ganha destaque no Programa Ideiaz | Universidade Feevale

Projeto acelerado pelo Feevale Techpark ganha destaque no Programa Ideiaz

03/02/2022 - Atualizado 14h46min

Inovat Medical, de Minas Gerais, ficou em primeiro lugar na categoria projetos tradicionais

foto

Uma das startups acompanhadas pela Incubadora Tecnológica da Feevale no segundo ciclo do Programa Ideiaz - Powered By InovAtiva ficou em primeiro lugar na categoria projetos tradicionais. Trata-se da Inovat Medical, de Montes Claros/MG, que busca promover soluções, por meio de dispositivos médico-hospitalares, na área de radioterapia em Oncologia, principalmente ligados ao câncer de mama.

O resultado foi conhecido no evento demoday do Programa, que também premiou outros três projetos entre os mais de 450 inscritos: Smartdrop (2º lugar em projetos tradicionais), Mommy Tech e QuizMe (1º e 2º colocado na categoria projetos de impacto). Como premiação, a Inovat receberá cinco horas de mentorias, sendo três para aproximação com o mercado com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e as outras duas horas para apoio à estruturação do negócio com o Ministério da Economia, além de bolsa integral em curso da Anjos do Brasil.

A coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, diz que é gratificante ter um projeto destaque no programa Ideiaz, que passou pelo processo de pré-incubação no parque tecnológico da Universidade. “Conseguimos auxiliar na transformação da proposta do grupo Inovat em um negócio sustentável, com modelo de negócio definido e grande potencial de entrar no mercado”, pontua ela, enfatizando que a premiação é mérito da equipe da startup, que soube usufruir da conexão com os mentores e assessores da Universidade Feevale para aprimorar o seu negócio.

Para o coordenador executivo da Inovat, Rafael Farias Gonçalves, vencer um dos melhores programas de aceleração de negócios de base tecnológica do Brasil aumenta a credibilidade do projeto e valida o esforço que todos na empresa têm feito para levar a solução adiante. Para ele, as horas de mentoria e aceleração foram fundamentais para chegar ao resultado obtido.

O Feevale Techpark nos proporcionou uma visão mais madura do negócio e do mercado e reconheceu o nosso potencial, colocando à disposição todos os recursos e a sua equipe para aprimorarmos o projeto”, afirma.

O Ideiaz

O Programa Ideiaz - Powered By InovAtiva é desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade (Sepec) do Ministério da Economia. O objetivo é atender, em escala e com abrangência nacional, 450 projetos de negócios inovadores e de impacto socioambiental, em fase de ideação ou criação, por meio da conexão com incubadoras e aceleradoras credenciadas pelo programa em todas as regiões do país.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.