Estudantes da Escola de Aplicação participarão de júri simulado com curso de Direito da Feevale | Universidade Feevale

Estudantes da Escola de Aplicação participarão de júri simulado com curso de Direito da Feevale

30/11/2021 - Atualizado 10h32min

Atividade acontecerá no dia 3 de dezembro no Câmpus II da Instituição

júri simulado

Estudantes do 4º ciclo da Escola de Aplicação Feevale participarão de um júri simulado nesta sexta-feira, 3 de dezembro. O objetivo da iniciativa é fortalecer a defesa de direitos e possibilitar a compreensão do caráter interpretativo das leis. A atividade, que faz parte do Projeto Júri: em busca de justiça, acontecerá em conjunto com o curso de Direito da Universidade Feevale, por meio da participação do professor Diogo Machado de Carvalho, que atuará como juiz no julgamento, e dos acadêmicos do curso, que auxiliaram os estudantes na construção do processo, informando as questões de legislação e termos da área.

O júri simulado será realizado no Salão de Atos do prédio Lilás, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755, Novo Hamburgo), a partir das 8h30min.

A atividade é um relevante elo entre a Escola e a Universidade, pois possibilita ao graduando o papel de assessoramento do aluno básico, auxiliando-o diretamente na construção jurídica dos discursos acusatórios e defensivos. Ou seja, há uma troca de conhecimentos e experiências, uma ação no qual todos saem vencedores”, ressalta Machado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.