Escritor fala sobre a história da imigração alemã em Porto Alegre | Universidade Feevale

Escritor fala sobre a história da imigração alemã em Porto Alegre

Felipe Kuhn BrauCrédito da foto: Jaime Freitas/Câmara Municipal de Novo Hamburgo

Graduado em Jornalismo pela Feevale, Felipe Kuhn Braun ministra palestra na próxima quarta-feira, 15

O jornalista e escritor hamburguense Felipe Kuhn Braun, graduado em Jornalismo pela Universidade Feevale, ministrará uma palestra sobre a história da imigração alemã no Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira, 15, às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250). A atividade faz parte da programação da Semana da Língua Alemã, realizada em parceria com o Consulado Geral da Alemanha. A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia.

Autor de 23 livros, o escritor de 34 anos se dedica, há mais de duas décadas, à pesquisa sobre a colonização teuto-riograndense, interesse que começou quando ele, ainda estudante, resolveu ir atrás da genealogia e das origens de sua própria família. Braun acaba de lançar Lutero e a Reforma (2022), publicação da Editora Oikos, de São Leopoldo, que descreve cronologicamente os capítulos que resultaram no episódio de 1517, quando Lutero pregou as 95 Teses na porta do castelo de Wittenberg, com críticas à Igreja.

10/06/2022 - Atualizado 13h57min
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.