Universidade Feevale e Prefeitura de Porto Alegre querem ampliar parceria | Universidade Feevale

Universidade Feevale e Prefeitura de Porto Alegre querem ampliar parceria

10/06/2022 - Atualizado 22/06/2022 10h02min

Reunião entre o reitor Cleber Prodanov e o prefeito Sebastião Melo tratou de algumas ações estratégicas para a capital gaúcha

Prodanov e Melo

A Universidade Feevale, que já está atuando na capital gaúcha por meio de várias iniciativas, como o Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark, e o Pacto Alegre, movimento que busca preparar a cidade para os próximos anos, planeja implementar novas ações no município. Na tarde desta quarta-feira, 8, o reitor Cleber Prodanov participou de uma reunião com o prefeito Sebastião Melo, onde foram tratadas possíveis parcerias entre a Universidade e a Prefeitura.

Prodanov e Melo

Também participaram da audiência a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, os secretários municipais Gustavo Ferenci (Transparência e Controladoria), Sônia Rosa (Educação) e Germano Bremm (Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade), além de Joana Passos, representando o secretário Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, do Gabinete de Inovação.

Entre as ações propostas pela Feevale está um projeto que tem como objetivo estruturar um processo de disseminação do uso de tecnologias e empreendedorismo nas escolas municipais de Porto Alegre.

Com o desenvolvimento das habilidades necessárias, os participantes poderão atuar como protagonistas no mercado atual e futuro”, afirmou Prodanov.

O prefeito Melo ficou otimista com a possibilidade de novas parcerias, que poderão inclusive fortalecer as ações de compliance na Capital. Para isso, o curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale, que é referência no país, poderá desenvolver um game, a pedido do secretário de Transparência e Controladoria, para auxiliar no programa de boas práticas de gestão. “As universidades têm expertise e podem contribuir muito com a gestão pública”, disse Melo.


Prodanov e Melo

A Feevale passou a integrar, no ano passado, o Pacto Alegre, iniciativa que tem como proposta transformar a capital gaúcha em um ecossistema global de inovação. O movimento une representantes de diversos segmentos e estimula o empreendedorismo e a realização de projetos coletivos e estratégicos que possam preparar a cidade para os próximos anos, impactando a vida dos cidadãos.

Prodanov ressaltou que a Universidade também está envolvida nos projetos Startup City e Cidade Educadora, do Pacto Alegre. “Além disso, estamos trabalhando com questões envolvendo cidades inteligentes, para que as pessoas possam, por meio das tecnologias da informação e da comunicação, catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, explicou o reitor, que tem buscado articular ações com gestores públicos, empresários e sociedade, principalmente no Vale do Sinos. “Queremos compartilhar conhecimento e soluções inovadoras, contribuindo, de forma significativa, para a transformação de ideias em negócios”, frisou, acrescentando que, por meio da educação e da inovação, é possível desenvolver, de forma sinérgica, projetos em prol dos municípios e do Estado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.