Escola de Aplicação integra alunos, famílias e comunidade em evento de esporte radical | Universidade Feevale

Escola de Aplicação integra alunos, famílias e comunidade em evento de esporte radical

26/08/2019 - Atualizado 28/08/2019 17h31min

Atividades esportivas aproximaram as famílias do ambiente escolar


Festival


A Escola de Aplicação Feevale abriu os seus portões, mais uma vez, com o objetivo de proporcionar momentos de integração. A primeira edição do Festival Radical, realizada no sábado, 24, possibilitou aos participantes novas vivências, por meio da prática de esportes radicais. O evento, promovido pela Escola, contou com apoio de professores e acadêmicos do Curso de Educação Física da Instituição.

O dia ensolarado permitiu aos participantes que explorassem todos os espaços de lazer da Escola. Foram utilizados para a realização das atividades dos esportes de aventura (orientação, rapel, tirolesa, falsa baiana, escalada, slackline e parkour) e sobre rodas (bicicleta, skate, roller/patins, patinete, carrinho de lomba e hoverboard), o pátio central, o ginásio, a quadra coberta, a pista atlética e a trilha.

Segundo a diretora da Escola de Aplicação, Janine Vieira, o evento foi pensado para que a comunidade escolar pudesse compartilhar momentos e vivências com as famílias, nos espaços que os alunos frequentam durante as aulas. “A nossa educação física tem uma visão muito interessante do esporte. A nossa ideia é expor e mostrar diferentes esportes para que os alunos possam praticar uma atividade”, ressalta. Para ela, a participação familiar é fundamental para a aprendizagem dos estudantes. “Acreditamos que escola e família, juntos, são a chave para uma educação de qualidade. Promovemos, mensalmente, ações para que as famílias possam vir e vivenciar um pouco do que os seus filhos fazem aqui”, conclui.

O reitor da Universidade, Cleber Prodanov, reiterou o papel da Feevale perante a comunidade. “Trabalhamos com a formação das pessoas e da nossa sociedade. Desde o início da nossa gestão temos realizado atividades como essa. Não temos diferenciação entre a Escola e a Universidade e, por isso, queremos proporcionar às pessoas espaços de lazer, convívio e conhecimento”, diz.

Iniciativa aprovada

Entre os alunos que participaram de todos o circuito esportivo estava Nicolas Dalosto Jahno, de 13 anos. Ele gostou muito da proposta desenvolvida pelo colégio onde estuda. “Fui em todas as atividades e achei muito legal”, destaca.

O mecânico Cristiano Kunzler, pai de aluna da Escola, também aprovou a iniciativa. “Isso é muito bom porque incentiva a prática do esporte, faz com que os alunos saiam de casa para interagir com os amigos e permite aos pais conhecerem os colegas e suas famílias”, enfatiza.

Sábado Radical

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais