Professora da Feevale recebe prêmio internacional | Universidade Feevale

Professora da Feevale recebe prêmio internacional

28/08/2019 - Atualizado 15h41min

Lurdi Blauth ficou na terceira colocação entre os mais de 513 trabalhos inscritos

Obra

A professora do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, Lurdi Blauth, teve, neste mês, mais um de seus trabalhos reconhecidos internacionalmente. Com a gravura Farol Tavares, a docente ficou em terceiro lugar no II Mini Print Internacional Cantabria, promovido pelo Centro de Arte Faro Cabo Mayor, de Santander, na Espanha.

O trabalho premiado foi uma gravura de pequeno formato, idealizada a partir da técnica alternativa de litografia, em que a pedra calcária é substituída por uma matriz de madeira, denominada mokulito. “Depois da imagem ser transferida sobre a madeira, ela é impressa sobre papel, com uma prensa de gravura em metal, que chamamos de calcografia”, explica a professora. Ela também destaca a importância da honraria recebida.

“Fiquei muito feliz com a premiação, pois o assunto faz parte de uma série de trabalhos que já estou desenvolvendo, com diferentes linguagens artísticas”, diz.

Na segunda edição do evento, que trabalhou com a temática Mares e Faróis, foram inscritos 513 trabalhos, de 217 artistas de 33 países. As imagens estão à mostra ao público desde o último dia 21 de agosto e ficarão no local até 20 de outubro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.